Campos do Jordão sedia treinamento da Defesa Civil da Região Metropolitana

Campos do Jordão recebeu, mais uma vez,  representantes da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira para a Oficina Preparatória para a Operação Chuvas de Verão, que a Defesa Civil do Estado implantará, no dia 01 de dezembro de 2020, com duração até o dia 31 de março de 2021

Integrantes observam a escada hidráulica construída no local

Seguindo todas as regras de segurança e distanciamento social, em função da pandemia do novo coronavírus, as cidades da região enviaram somente um representante por município, sendo que este agente, já concluiu a primeira fase  de um curso de Ensino a Distância (EAD), que está sendo ministrado desde o dia 05 de outubro, com duração até o dia 01 de fevereiro de 2021. O treinamento aconteceu na Vila Albertina, onde foram feitas melhorias em diversas ruas, como muros de contenção e gabiões, em locais que antes não apresentavam nenhum tipo de obra de prevenção.

Foi visitada a Rua F, onde uma grande estrutura de contenção foi feita, bem como drenagem, escadão hidráulico e asfalto. De acordo com a Defesa Civil do Estado, as melhorias fez com que houvesse redução da classificação de risco.
A oficina, justamente, ajudou no treinamento e capacitação dos agentes, na prática, sobre o entendimento sobre mudanças do cenário, classificação de áreas, caracterização de deslizamentos, caracterização de condições e de riscos de construções, escorregamentos, corte de talude, depósito irregular de material, entre outros fatores que podem representar riscos para a população.

Rua F, na Vila Albertina, onde o risco foi minimizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: