A Prefeitura fez uma nova parceria com o Instituto Butantan para testar todos os internos de asilo que passarão por testes do tipo PCR.
Esta é a segunda parceria com o Instituto. A primeira, já noticiada, está testando com uma tecnologia nova, os profissionais que trabalham na saúde, em todas as unidades públicas e particulares, incluindo os asilos.

A medida preventiva visa controlar a disseminação do vírus, para evitar complicações com a contaminação, sobretudo entre os mais vulneráveis.
Não há ninguém nos asilos com sintomas da doença. E o Boletim da Vigilância aponta que não há ninguém, neste momento, hospitalizado com Covid-19.
Aumento no número de testes
Com mais testagem e exames, a tendência é de aumento de pessoas contaminadas. Foram 19 casos em dois dias. Destes, 6 estão curados. Os outros estão em isolamento domiciliar. Todos são assintomáticos e o objetivo dos testes é não aumentar a circulação do vírus.
Não há neste momento nenhum paciente hospitalizado com Covid-19. Com os números de ontem, a cidade conta agora com 1259 pessoas contaminadas.
Destas 1.177 estão curadas, 49 em isolamento e 33 faleceram.
Outros 5.537 pacientes tiveram a doença descartada.
A Prefeitura continua a fazer o monitoramento diário do número de casos de contaminação do novo coronavírus.
Os casos e gráficos diários podem ser acessados em:
https://bit.ly/covidcamposdojordao