Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira (29) aponta que mais 23 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 na cidade.
➕Os novos casos são 15 mulheres e 8 homens, entre eles 3 idosos.
🔢 Entre os pacientes que tiveram a confirmação da doença chama a atenção, novamente, o número de jovens contaminados: são 10 , com idades entre 20 e 29 anos. Todos estão isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.
🤧 Com os números desta terça-feira chega a 1.900 o número de moradores contaminados pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia.
🏡 Do total de pacientes positivados na cidade, 221 estão em isolamento domiciliar
🏥 Hoje são 16 os pacientes que estão hospitalizados, dos quais 11 com a confirmação de Covid-19 e outros 5 que aguardam resultado de exames. Destes, 8 estão em UTI, sendo 6 com a doença confirmada e 2 com suspeita.
🙏 Mais 41 pacientes estão curados, totalizando 1.623 pessoas que superaram a doença.
🙏 O número de pacientes testados e negativados teve nova elevação. Foram 93 nas últimas 24 horas. Agora, são 8.681 as pessoas que tiveram a doença descartada no município.
❓A cidade conta hoje com 481 pessoas com suspeita de terem contraído Covid-19. Destes, 474 estão em isolamento domiciliar e 5 hospitalizados. Há ainda duas mortes em investigação.
⚱️A cidade registou até o momento 45 óbitos para a doença.
A Secretaria Municipal da Saúde alerta para a manutenção dos protocolos e para um cuidado especial com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia
Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a média móvel da semana.
Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/