Marcelo Padovan toma posse como prefeito de Campos do Jordão

Em cerimônia na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (1), Marcelo Padovan assumiu como Prefeito de Campos do Jordão, ao lado do vice Caê, que foi reconduzido ao cargo. Marcelo foi eleito no dia 15 de novembro de 2020, com 48,19% dos votos válidos. A solenidade teve restrição de público e obedeceu a todos os protocolos de segurança, devido à pandemia.

O prefeito Marcelo Padovan e o vice-prefeito Caê, tomaram posse neste 1 de janeiro de 2021

No primeiro discurso após a posse, Marcelo Padovan reafirmou o compromisso de realizar um governo eficiente e fazer o melhor pela cidade. Marcelo também clamou pela união, chamando a todos a participar, para que a sociedade, unida, saia fortalecida da crise de saúde provocada pelo novo coronavírus.

O chefe do executivo também falou sobre gratidão e a honra de tornar-se prefeito e disse que pegará uma cidade muito diferente daquela de 2013, quando ele como vice e o Fred, como prefeito, assumiram.

“Recebo esta nova Campos do Jordão, que deixou para traz a velha política, e assumiu um novo lugar de destaque no cenário nacional, como uma das cidades mais eficientes no uso do dinheiro público e com nota máxima na gestão administrativa. Agora, é tempo de continuar a mudança. Agora é tempo de renovar a esperança e avançar ainda mais”, disse.

O prefeito também afirmou que está ciente das dificuldades que o momento exige, mas que acredita na força do povo jordanense.

“Conheço e acredito na capacidade do povo jordanense. E sei, do fundo do meu coração, que Campos do Jordão vai superar esta crise de saúde e se consolidará, cada vez mais, como polo turístico”, disse.

Marcelo Padovan, também fez questão de ressaltar os valores que nortearão a nova administração, baseados, sobretudo, na crença em Deus, no trabalho, no comprometimento com a ética, com a verdade, com a justiça, com a tolerância, com a coragem e com a transparência.

E finalizou dizendo que “O Poder a nós foi emprestado, não para nos servirmos dele, mas sim, para servirmos ao próximo, independentemente de cor, raça, credo, classe social, ou partido político. O nosso mandato será para todos. E quero construir, junto com vocês, uma sociedade mais justa e que dê oportunidades àqueles que não tem“.

(Confira abaixo, a íntegra do discurso)

Vereadores também tomaram posse. Cerimônia aconteceu na Câmara Municipal

Vereadores
Além do prefeito, 13 vereadores também foram empossados para a legislatura 2021-2024. Em sessão extraordinária, eles realizaram a eleição da Mesa Diretora, órgão que terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos.
A Mesa Diretora ficou assim definida:
Presidente: Cláudio Adão
Vice-Presidente: Alfredo Cottini; Primeiro Secretário: Marcelo Xuxa; Segunda Secretária: Kátia Branco

Íntegra do Discurso de Posse. Marcelo Padovan, 1 de Janeiro de 2021

Boa tarde a todos,

Cumprimento às autoridades presentes…

“É com muita gratidão, alegria e responsabilidade que tomo posse hoje com prefeito da nossa querida Campos do Jordão. 

E para começar, não poderia falar de maneira diferente daquela que aprendi a minha vida toda: ser grato, por aquilo que a gente consegue. E quero começar a agradecer a Deus, pois, por ele, com ele e para ele, que são todas as coisas.

Agradeço aos milhares de cidadãos, homens, mulheres, jovens e idosos que foram às urnas e democraticamente, com o seu voto, depositaram sua confiança e esperança em nosso trabalho.

Agradeço também ao prefeito Fred Guidoni. Parabéns pelo excelente trabalho realizado. O projeto de cidade que pensamos juntos em 2012, já deu certo e foi aprovado pela população. Este trabalho precisa continuar. Nós continuamos juntos e conto com o seu apoio, para que Campos do Jordão prossiga neste caminho de desenvolvimento.

Quero também agradecer aos vereadores que encerram as suas legislaturas hoje, pelo importante trabalho que realizaram por nossa cidade apoiando a Prefeitura em suas ações e garantindo a aprovação de Leis, que são fundamentais para garantir a qualidade de vida dos cidadãos e a modernização da administração pública. Muito Obrigado.

Não poderia deixar de citar o presidente Filipe Cintra, parceiro de todas as horas, que tão bem conduziu o trabalho legislativo e com austeridade e espírito público conseguiu fazer mais, com menos dinheiro. Muito obrigado Filipe.

Não posso deixar de agradecer, publicamente, ao meu vice-prefeito, o Caê. Teremos a partir de hoje, Caê, uma tarefa gigantesca e quero que você esteja ao meu lado, em todas as decisões, para que juntos, possamos fazer de Campos do Jordão, uma cidade que continua a ser melhor a cada dia. Estamos juntos, hein Caê!

Quero agradecer, também, aos secretários municipais e aos funcionários públicos, que nestes oitos anos foram incansáveis nos objetivos de nos ajudar a transformar a nossa cidade e implantar um novo modelo de gestão pública, transparente, efetiva, participativa, construtiva e acima de tudo, eficiente. Muito obrigado a todos vocês.

Reforço aqui, que as portas do meu gabinete estarão sempre abertas para ouvir o servidor, que é quem melhor conhece a máquina pública. Nós, colocaremos sempre o planejamento de ações como um fator decisivo, para aproveitar melhor os recursos e otimizar os resultados. E precisaremos da ajuda de todos. Conto com vocês.

Aproveito também para fazer uma homenagem e um agradecimento especial àquelas pessoas, sem as quais, tudo isso não teria sentido: Minha Família!

Agradeço a minha esposa Gisela, aos meus filhos, Fernanda, Marcelo e Luciana, por tudo o que são e por tudo o que representam na minha vida. Quero dizer a vocês, que sou muito grato por todo apoio, todo carinho e torcida. Vocês são a minha base e o meu porto seguro.

E aqui, quero também fazer uma menção aos meus tios Fausi Paulo e José Antônio Padovan, que foram prefeitos e que me ensinaram muito sobre Administração Pública, mas principalmente, me ensinaram que é preciso sempre respeitar e ouvir as pessoas. Este é o caminho que quero seguir. Um caminho que tem compromisso com a ética, com os valores que acreditamos, onde o respeito, está sempre em primeiro lugar.

E faço também um agradecimento especial ao meu partido, o PSDB, e ao nosso Excelentíssimo Governador João Doria, grande parceiro de Campos do Jordão. Campos do Jordão continuará contando com esta parceria que tantos benefícios já trouxe para a nossa cidade e ainda há muito a fazer.

Quero, também parabenizar os novos vereadores que tomam posse hoje e desejar muito sucesso em suas legislaturas. Me coloco diante de vocês como um parceiro, um amigo, e também, como um cidadão que pretende somar esforços, para que juntos, possamos continuar a escrever não só a história, mas a boa história de Campos do Jordão. 

2021 será um ano de muitos desafios e nós precisaremos do apoio de toda a sociedade jordanense, para que juntos possamos fazer o que a cidade quer, merece e precisa.

Tenho certeza que caminharemos lado a lado, construindo pontes sólidas entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, em nome do interesse maior – que é o interesse Público.

Quero também chamar para esta parceria todas as entidades de classe e todas as organizações sociais da nossa comunidade jordanense. 

Precisamos fortalecer as relações institucionais com a sociedade civil, para que a retomada econômica, no pós-pandemia, nos permita consolidar, ainda mais, a cidade como referência e polo turístico.

Também precisaremos destas parcerias para trazer harmonia nas relações e a ajuda assistencial que neste ano, seguramente, será ainda mais necessária.

Sou grato à confiança que a população de Campos do Jordão depositou em mim para liderar a continuidade das mudanças e melhorias, que traçamos em 2012.

          Sei das responsabilidades que hoje assumo, num momento tão difícil, não apenas local, mas para todo o nosso planeta, com a ameaça que representa a pandemia do novo coronavírus.

Mas conheço e acredito na capacidade do povo jordanense. E sei, do fundo do meu coração, que Campos do Jordão vai superar esta crise e se consolidará, cada vez mais, como polo turístico.

Para mim é um privilégio, ocupar o cargo de Prefeito. E quero honrar com o meu trabalho cada um dos votos recebidos. Eu me empenharei, com toda a minha capacidade e dedicação, para corresponder à esta expectativa.

Garanto a vocês que estou pronto para essa nova jornada. E entusiasmado com as novas possibilidades, fruto da colheita fértil de tudo aquilo de bom, que juntos plantamos no passado. 

O cenário de hoje é muito diferente daquele, quando eu e o Fred assumimos em 2013.

Tomo posse hoje em uma cidade completamente mudada, com as contas equilibradas, diversos problemas do passado enfrentados e resolvidos, reorganizada do ponto de vista público-administrativo, com um norte definido, um caminho traçado e planejado para melhorar a cada dia e seguir rumo ao futuro. 

Recebo esta nova Campos do Jordão, que deixou para traz a velha política, e assumiu um novo lugar de destaque no cenário nacional, como uma das cidades mais eficientes no uso do dinheiro público e com nota máxima na gestão administrativa.

Agora, é tempo de continuar a mudança, para fazer uma cidade melhor a cada dia.  Agora é tempo de renovar a esperança e avançar ainda mais!!!

Iniciamos essa nova fase em meio à turbulência da maior crise de saúde, que a nossa geração já vivenciou, com reflexos profundos na economia e nas contas públicas. 

Por isso, insisto, teremos que nos unir ainda mais e investir em soluções de curto e médio prazos.

Teremos que ser inovadores, para dar conta do que vem por aí.

Teremos que ser vigilantes, para que as despesas não saiam do controle e cresçam acima da arrecadação.

E teremos que ser responsáveis, para garantirmos investimentos seguros nas áreas mais sensíveis como Educação, Saúde e Bem-Estar Social.

Sabemos que ainda há muito a ser feito. E é por isso que estabelecemos como meta estarmos mais próximos as pessoas, ouvir mais e dotar a cidade da infraestrutura, investindo na zeladoria urbana. Só assim, poderemos garantir o crescimento da nossa maior fonte geradora de riqueza, o turismo, tornando, ao mesmo tempo, a cidade melhor para quem nela vive.

Somos humildes a ponto de reconhecer que o Poder Público tem suas limitações e não pode tudo.

Por isso, faço agora um apelo, um chamado: É preciso somar forças, é preciso que cada um faça a sua parte e assuma seu verdadeiro papel de cidadão, para que juntos, de mãos dadas, de cabeças erguidas e de peito aberto, possamos avançar ainda mais.

Para tanto, quero garantir que todos os valores que destacamos ao longo da campanha, norteados sobretudo pela crença em Deus, no trabalho, no comprometimento com a ética, com a verdade, com a justiça, com a tolerância, com a coragem e com a transparência, continuarão a ser o nosso esteio para os próximos passos.

Esse é o compromisso que reiteramos com toda sociedade.

O Poder a nós foi emprestado, não para nos servirmos dele, mas sim, para servirmos ao próximo, independentemente de cor, raça, credo, classe social, ou partido político.

O nosso mandato será para todos. E quero construir, junto com vocês, uma sociedade mais justa e que dê oportunidades àqueles que não tem.

Por fim, desejo a todos vocês e a todas famílias jordanenses um Feliz Ano Novo repleto de paz, esperança, saúde, amor e muito sucesso.

Que Deus abençoe a todos nós. Que Deus abençoe Campos do Jordão.

Muito Obrigado!”

O prefeito Fred Guidoni, prestigiou a solenidade, transferindo o cargo ao seu sucessor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: