O primeiro Boletim Epidemiológico do ano traz uma triste notícia: mais 78 pessoas estão contaminadas com o novo coronavírus e 3 idosos faleceram em função da doença.
Duas senhoras, uma com 82 anos e outra com 67 anos, faleceram no dia 30 de Dezembro. Ambas estavam hospitalizadas.
O outro óbito confirmado para a doença é de um senhor, também de 67 anos, que faleceu no dia 28 de dezembro e constava, dos boletins anteriores com um óbito suspeito. O resultado do exame chegou hoje, confirmando a doença.
Há também mais um óbito suspeito para a Covid-19: um senhor de 68 anos que faleceu no dia 2 de Janeiro, em sua residência.
A Prefeitura de Campos do Jordão manifesta a sua solidariedade com os familiares e amigos por mais estas perdas.
Novos casos
Dentre os 78 casos novos, 50 são mulheres e 28 homens. 20 são idosos. 5 estão hospitalizados, 5 já não transmitem mais a doença e os demais estão em isolamento domiciliar.
Mais pacientes hospitalizados
O Boletim traz a informação do maior número de internações, desde o início da pandemia: são 24 moradores hospitalizados, sendo 14 com a doença confirmada e 10 com suspeita de Covid-19. Dentre os hospitalizados, 9 estão em UTI.
A ocupação hospitalar também cresceu em toda a região e chegou a 78%, com alta em São José dos Campos, Taubaté e Litoral.

Maior testagem
A cidade continua testando mais que a região. Hoje, o número de pacientes testados que tiveram a doença descartada subiu para 8.908. Com os 2025 positivos, a cidade já testou mais de 20 % da população.
Casos Curados
O número de Curados também teve nova elevação: agora são 1.692 moradores da cidade que superaram a doença.
Todos os pacientes com suspeita da doença e os casos positivos em isolamento domiciliar estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde.
Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a média móvel da semana.
Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/