O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (8) traz a confirmação de mais 34 pessoas contaminadas com o novo coronavírus em Campos do Jordão e, infelizmente, mais dois óbitos: um senhor de 77, morador do Asilo Nossa Senhora das Mercês, que estava internado em UTI desde o dia 17 de Dezembro e faleceu ontem à tarde e uma senhora que estava internada no São Camilo e foi transferida para o Hospital das Clínicas de Itajubá, onde faleceu, no dia 6.
Entre o dia 30 de dezembro de 2020 e 8 de janeiro de 2021, foram registradas 8 mortes por Covid-19. Todos idosos.
Desde o início da pandemia a cidade soma 2.230 pessoas contaminadas e 54 óbitos.
A Prefeitura de Campos do Jordão manifesta os seus sentimentos e a sua solidariedade aos familiares e amigos
Novos casos
Dentre os 34 casos novos, 19 são mulheres e 15 homens. 8 são idosos. 1 já está curado e os demais em isolamento domiciliar.
Pacientes hospitalizados
O Boletim traz a informação de 15 pacientes hospitalizados. 10 estão com Covid-19, sendo 5 em UTI. Outros 5 estão com suspeita da doença, sendo 2 em UTI.
Maior testagem
A cidade continua testando mais que a região. Hoje, o número de pacientes testados que tiveram a doença descartada subiu para 9297. Com os 2.230 que testaram positivo, a cidade já testou 11.527 moradores.
Casos Curados
O número de Curados também teve nova elevação: agora são 1.913 moradores da cidade que superaram a doença.
Todos os pacientes com suspeita da doença e os casos positivos em isolamento domiciliar estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde.
Pacientes com Suspeita de Covid-19
Outros 377 pacientes estão em isolamento domiciliar com suspeita de Covid-19. Há também cinco pessoas hospitalizadas que aguardam o resultado de exames.
Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra, com transparência, a evolução de casos, dia a dia, desde o início da pandemia.
Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a evolução dos casos e a média móvel da semana.
Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/