Campos do Jordão volta para a fase vermelha do Plano São Paulo, a partir de segunda-feira

A partir do dia 25, segunda-feira, só poderão abrir os comércios essenciais. Medida vale até o dia 7 de fevereiro

O Governador João Doria anunciou novas restrições para conter o aumento de casos, internações e mortes em decorrência do coronavírus. A partir de segunda-feira (25), as cidades da região de Taubaté e outras seis regiões estarão na fase vermelha do Plano São Paulo, com fechamento de comércios, restaurantes e serviços não essenciais. As demais regiões ficarão na etapa laranja, mas com as mesmas restrições de funcionamento da fase vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente aos finais de semana e feriados.

As medidas vão vigorar até o dia 7 de fevereiro. Até lá, nenhuma região poderá avançar às fases amarela e verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial. “Antes que milhões de brasileiros possam ser vacinados, todos nós precisamos lidar com a dura realidade que a pandemia nos impõe neste momento”, afirmou o Governador João Doria.

As medidas foram recomendadas por cientistas e médicos do Centro de Contingência do Coronavírus. O grupo de especialistas orienta e aconselha as autoridades estaduais com base em índices epidemiológicos e hospitalares desde a confirmação do primeiro caso no Brasil, há quase 11 meses.

Como fica na cidade

Em Campos do Jordão, o prefeito Marcelo Padovan editará novo Decreto, tão logo saia a publicação do Decreto do Estado de Paulo.

“Este é um momento novo e muito diferente do vivenciado em março do ano passado, quando do fechamento dos serviços não essenciais. Naquele momento não havia prazo e não sabíamos o que poderia acontecer. Agora temos vacina e com ela esperança. Este é um momento que exige esforço de todos. Tudo isso vai passar. O que precisamos, agora, é frear a contaminação e assim preservar vidas”, disse o prefeito.

A Prefeitura volta a pedir a colaboração de toda a sociedade para reforçar o distanciamento social e evitar aglomerações ou reuniões sociais. O uso de máscaras e higiene frequente das mãos é fundamental.

Na fase vermelha, só é permitido o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, oficinas, lojas de material de construção e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender com drive-thru e entregas nas residências, por telefone ou aplicativos.

A venda de bebidas alcoólicas no comércio varejista só pode ocorrer entre 6h e 20h.

Todos os protocolos sanitários e de segurança continuam a disposição para os setores econômicos no site da prefeitura em: http://camposdojordao.sp.gov.br/transparencia/Protocolos-Covid/ e devem ser cumpridos com rigor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: