Prefeitura de Campos do Jordão inicia vacinação de profissionais da saúde no Complexo Municipal de Saúde

A Prefeitura de Campos do Jordão deu início, nesta sexta-feira, dia 22, à vacinação contra a Covid-19. Os primeiros a serem vacinados estão sendo os profissionais de saúde, que atuam na linha de frente do combate à doença. A cidade recebeu, neste primeiro lote, 640 doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan.

A cerimônia que marcou o início da vacinação aconteceu no auditório do Complexo Municipal de Saúde e contou com a presença do Prefeito Marcelo Padovan, o vice Caê, o Secretário de Saúde Marcus Vinícius e o Presidente da Câmara vereador Cláudio Adão.

Também participaram da cerimônia o ex-secretário de saúde Marcio Stievano e o ex-presidente da Câmara Filipe Cintra.

O prefeito lembrou a importância de todos os profissionais de saúde que há 10 meses estão numa batalha diária, contra a Covid-19. Agradeceu e parabenizou o médico Márcio Stievano e disse que a sua presença, naquele momento histórico, é um reconhecimento ao trabalho realizado e estendeu os cumprimentos ao ex-presidente da Câmara, Filipe Cintra e ao ex-prefeito Fred Guidoni. “Vocês enfrentaram algo sobre o qual não se tinha conhecimento e foram firmes, preservaram vidas. Nada mais justo que estarem aqui, neste momento em que celebramos a esperança”, disse o prefeito.

Marcio Stievano, agradeceu ao convite e disse que aquele momento é um marco histórico, a esperança de lutar contra este vírus para começarmos uma vida normal. “Agradeço ao secretário Marcus Vinícius, que me sucede e fiquei muito honrado com o convite para estar aqui hoje, em nome de toda a equipe. É um reconhecimento de todo o trabalho de saúde feito no ano passado. Agradeço muito e para mim é um honra estar aqui”, disse.

Prefeito Marcelo Padovan

“Gostaria de dizer que hoje é um dia de festa. Mas não é. Em respeito as pessoas que perderam suas vidas, ao logo da pandemia, não é um dia festa. Hoje é um dia em que renovamos a esperança, em que renovamos as nossas expectativas de vida. É isso que estamos fazendo aqui”, disse.

O prefeito também agradeceu aos profissionais de saúde e ao Secretário Marcus Vinícius que estabeleceram, num tempo recorde, um plano exequível de vacinação, que será cumprido e executado. “Vocês que levarão a vacina para todos, levarão mais que vacina e ciência. Vocês são portadores da vida e da esperança”, disse o prefeito, se referindo aos profissionais que trabalharão na vacinação.

Agradecimentos ao Governador

O prefeito Marcelo Padovan e o vice-prefeito Caê agradeceram ao Governador João Doria. “Nós devemos este momento de esperança, ao governador João Doria. Como bom gestor, ele insistiu, investiu na ciência e foi a sua coragem, o seu planejamento, que fez com que a vacina chegasse aqui e a todo Brasil. Obrigado Governador”, disse o prefeito.

Caê lembrou a luta do governador, para que saíssemos vitoriosos. “Se não fosse o governo do Estado, não estaríamos vivendo este momento”, disse o vice-prefeito.

Caê também lembrou das famílias e dos amigos que estão lutando contra a doença e disse que este é um dia de esperança. “Somos uma cidade pequena. Aqui todo mundo conhece todo mundo e sabemos quantas pessoas estão sofrendo. A palavra de hoje é esperança. Campos do Jordão vai vencer, o Brasil vai vencer e este momento vai passar. A vitória contra a doença, começa hoje”, disse.

O secretário de Saúde Marcus Vinícius alertou a importância de continuar a prevenção. “Hoje é um dia histórico, para a saúde, para a cidade. É um dia de bastante confiança, porque começamos a vacinação. É um dia também para refletirmos sobre o respeito. O respeito a saúde, a saúde do próximo e a nossa própria saúde. A vacina não vai resolver todos os problemas de imediato, nós ainda precisamos das medidas protetivas, de distanciamento, de proteção de uso de máscara. A vacina vem como uma esperança para o fim da pandemia, mas ainda é tempo de prevenção”, disse.

O presidente da Câmara Cláudio Adão, disse que o momento marca o início da esperança de dias melhores. “É com esta vacina que vamos chegar ao fim da pandemia. Que Deus abençoe o Brasil e Campos do Jordão e que esta vacina traga esperança a todos os jordanenses”, disse

Vacinação

A primeira pessoa vacinada foi a auxiliar de enfermagem Eliete de Lourdes Soares Torres. Aos 65 anos, dona Eliete, como é conhecida, há 23 anos é vacinadora da Sala de Vacina. Viúva, mãe de 7 filhos, a profissional de saúde que imunizou milhares de crianças na cidade, tornou-se um símbolo da prevenção e deu seu recado: “Estar aqui com saúde, aos 65 anos, é uma honra. Ao me vacinar estarei incentivando a todos que estão esperando para que tenham esperança e encorajando aqueles que ainda tem dúvidas. Estamos todos no mesmo barco. Temos que nos unir aos governantes e cada um fazer a sua parte. E com a ajuda de Deus e da Ciência, vamos vencer esta doença”, disse dona Eliete.

A segunda profissional a ser vacinada foi a enfermeira Maria Doroteia Xavier. Ela tem 56 anos e atua, na rede municipal há 10 anos, na Vila Sodipe, ocupando desde o início do mês, o posto de diretora do Complexo Municipal de Saúde. As vacinas foram aplicadas pela enfermeira Elisa Cristina da Silva, 41 anos, que há 19 anos atua na Sala de Vacina.

Hoje também receberam vacina, os profissionais que atuam na ala Covid-19, no Hospital Municipal. Os demais profissionais de saúde serão vacinados em seus locais de trabalho, seguindo o Plano Municipal de Imunização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: