Covid-19: Cidade registra 18 novos casos nesta quarta-feira e mais um óbito

Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde confirma, nesta quarta-feira (27) 18 novos casos de Covid -19 e mais um óbito: uma senhora de 86 anos que estava hospitalizada em UTI.

Aos familiares e amigos os nossos sentimentos e solidariedade.

Alta Mortalidade nos últimos 30 dias

A cidade registrou até o momento 68 óbitos por Covid-19. Dados da Secretaria Municipal de Saúde demonstram um alto índice de mortalidade registrado no primeiro mês de 2.021: São 18 óbitos para Covid-19 acontecidos somente neste mês de janeiro . A maioria idosos, mas houve também o registro de 2 óbitos de pessoas com menos de 60 anos .

Se contabilizarmos os últimos 30 dias, entre 27 de dezembro de 2.020 a 27 de Janeiro de 2.021 , o numero de mortes pelo novo coronavírus na cidade é ainda maior : foram 23 os óbitos causados pela doença , ou seja, mais de 30% do total de mortes por Covid-19 no município desde o inicio da pandemia foi registrado em 30 dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde demonstra a maior letalidade da infecção, neste momento e o reforço que a população deve ter nos cuidados para se evitar a contaminação

Fase Vermelha

🟥 Diante do crescimento de casos positivos e óbitos, o Governo do Estado anunciou na última sexta-feira (22) novas regras para o combate ao coronavírus com a regressão a Região Metropolitana do Vale do Paraíba para a fase vermelha entre os dias 25 de Janeiro, e 7 de fevereiro.

🚫 Nestes dias, apenas as atividades consideradas essenciais estão permitidas. Com a nova regra, restaurantes, comércio não essencial, salões de beleza e academias, por exemplo, devem permanecer fechados nestas datas.

✅ Não há restrições para os serviços de delivery e drive thru de restaurantes.

🏨O Plano São Paulo, não implica no fechamento de hotéis e pousadas, porém, o controle e os protocolos deverão ser intensificados e devem ser respeitada a forma de funcionamento condizente com a fase vermelha, do referido plano.

A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta respiratória são fundamentais no combate ao novo coronavírus. Lave sempre as mãos, use álcool em gel e máscara o tempo todo. Só saia de casa se for necessário.

Casos de hoje

Com mais 18 novos contaminados, Campos do Jordão registra 2.792 casos da doença desde o inicio da pandemia .

O número de pacientes internados diminuiu: Hoje são 10 pacientes com a doença confirmada , dos quais 4 em UTI ( Unidade de Tratamento Intensivo) e 3 com suspeita aguardando resultado de exame.

Hoje 453 pacientes com suspeita da doença aguardam resultado de exames . Destes 450 estão em isolamento domiciliar e 3 encontram-se hospitalizados.

33 moradores tiveram o resultado do teste negativo nas ultimas 24 horas elevando o numero de pacientes negativados nesta quarta-feira para 10.422.

O número de pessoas que superaram a doença também teve aumento: foram 31 entre ontem e hoje, elevando o numero de pessoas que superaram a doença no município para 2.431.

Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra, com transparência, a evolução de casos, dia a dia, desde o início da pandemia.
Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a evolução dos casos e a média móvel da semana.
Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: