Prefeitura de Campos do Jordão começa a divulgar balanço diário com número de vacinados

 Divulgação será feita junto com o Boletim Covid-19


A Prefeitura de Campos do Jordão, a partir desta quinta-feira (28) fará, junto com a divulgação do Boletim Diário de Casos Covid-19, a divulgação do número de pessoas vacinadas contra a doença no município.

Há quase 11 meses, a Prefeitura divulga o número de casos e de mortes relacionados à pandemia.

O primeiro boletim, com a atualização sobre a imunização, aponta que 594 profissionais de saúde já receberam a primeira dose da vacina. Foram aplicadas 545 doses da Vacina Coronavac/Butantan e 49 doses da vacina Oxford/Fio Cruz.

A Prefeitura recebeu 490 doses da Vacina Oxford no dia 27 de Janeiro. Somada às 640 doses recebidas anteriormente pelo Governo do Estado, a vacinação priorizou os profissionais de saúde. Dentre os que já foram imunizados estão os profissionais do Complexo Municipal de Saúde, Hospital São Camilo, Unidades de Saúde, Vigilâncias e Centro Odontológico, CAPS, motoristas de ambulâncias, porteiros, recepcionistas, trabalhadores de serviços gerais (copeiros, faxineiros, cozinheiros) e funcionários do SAMU. Amanhã as equipes de saúde terminam a vacinação no São Camilo e começam a vacinação na linha de frente das farmácias e laboratórios particulares, que fazem exame de Covid-19. Também serão vacinados fisioterapeutas e clínicas particulares que atendem diretamente pacientes com Covid-19.

Critérios

O critério usado para a vacinação dos profissionais de saúde leva em conta os serviços de atendimento à Covid-19 e também aqueles que são considerados mais expostos durante o trabalho, por lidarem de forma direta com os pacientes, como é o caso dos recepcionistas, motoristas, dentistas, agentes de saúde e enfermagem.

Vacinação Idosos

A partir de amanhã (29), a Prefeitura também inicia a vacinação de idosos nas instituições de longa permanência.

Para os demais idosos, a estratégia de vacinação está prevista a partir do dia 08/02, e será realizada por equipe itinerante em domicilio para idosos acamados ou restritos ao domicilio (com dificuldade para deambular).

Já existe um levantamento realizado pelas equipes de saúde, sendo os idosos ou seus familiares comunicados com antecedência sobre o dia da vacinação no domicilio, de acordo com a sua idade, conforme estabelecido pelo plano estadual e municipal de imunização.

Já os idosos não acamados, de acordo com sua idade poderão fazer o agendamento da vacina através do telefone, em uma central de agendamentos montada exclusivamente para essa ação, sendo passado no momento da ligação o dia e horário para vacinação no CCI, onde a Prefeitura irá montar uma central exclusiva de vacinação.

Confira os casos de hoje

Campos do Jordão registrou nesta quinta-feira, mais 27 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus e infelizmente mais duas mortes: duas mulheres, uma com 60 anos e outra com 64 anos. A senhora de 60 anos, faleceu ontem (27) após a edição do Boletim. Ela estava hospitalizada em UTI. A senhora de 64 anos, faleceu hoje, no Complexo Municipal de Saúde.

A Prefeitura presta os seus sentimentos e solidariedade às famílias.

Com mais estas mortes, sobe para 70, o número de vítimas da Covid-19, na cidade.

Os 27 novos casos, são 13 mulheres e 14 homens. 3 são idosos. 1 está curado, 1 internado e os demais em isolamento domiciliar.

Agora são 2.819 pessoas que se contaminaram na cidade. Destas 279 estão em isolamento domiciliar, 8 hospitalizadas ( 4 em UTI) e 2.467 já superaram a doença.

O número de casos suspeitos, porém, continua a crescer. São 419 pessoas, das quais, 416 estão em quarentena e 3 hospitalizadas.

Até hoje, 10.512 moradores testaram negativo para a Covid-19.

Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra, com transparência, a evolução de casos, dia a dia, desde o início da pandemia.
Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a evolução dos casos e a média móvel da semana.
Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: