Mais ruas de Campos do Jordão se preparam para receber asfalto novo

Desde o final de 2020, a Prefeitura de Campos do Jordão está trabalhando em várias ruas que deverão receber o asfalto nos próximos dias. Entre as que estão mais perto de serem asfaltadas, estão duas: a Rua Saraiva, no Bairro Brancas Nuvens e a Rua Dr. Benigno Ribeiro, no Bairro Recanto feliz.

Na Rua Saraiva, a Secretaria Municipal de Obras está finalizando a instalação de guias e sarjetas. Nesta via, já foi construído o sistema de drenagem, onde foram utilizados cerca de 432 metros de tubos de 40 e 60 centímetros, treze bocas de lobo, cinco poços de visita, além das guias e sarjetas que somam mais de mil e duzentos metros lineares. Mais da metade da rua já recebeu a base de bica corrida e no total serão dois mil, seiscentos e sessenta e oito metros quadrados de asfalto novo após a conclusão da obra.

A Rua Dr. Benigno Ribeiro, que liga o Bairro Recanto Feliz à Av. Gastão Vidigal (Morro do Elefante) está com os trabalhos adiantados neste primeiro  trecho que receberá o novo asfalto (metade da via). O segundo trecho aguarda a liberação de convênio para a execução. A exemplo da anterior estão sendo feitas as guias e sarjetas e a obra de drenagem já está pronta. No local a Prefeitura colocou cerca de 350 metros de tubos de 40 e 60 centímetros, dez bocas de lobo, duas bocas de leão (feitas com grades no solo) e cinco poços de visita. Para asfaltar a rua, serão utilizados cerca de mil setecentos e setenta e nove metros quadrados de asfalto e, a via ainda contará com duzentos e setenta e sete metros de calçadas de bloquetes intertravados e,  cento e quarenta e sete metros de calçada de concreto.

*Outras ruas que serão retomadas*

Nos próximos dias, as empresas contratadas devem retomar os trabalhos na rua  Walter Pelegatti, na Vila Fracalanza e, na Rua Armando de Marco, na Vila Telma. Na rua Armando de Marco, toda a parte de guia e sarjeta já foi concluída e na Rua Walter Pelegatti, as guias e sarjetas estão em fase de execução. Em ambas as ruas, a próxima etapa é a instalação do sistema de drenagem.

Prefeitura vai investir cerca de R$ 10 milhões e 25 ruas receberão asfalto neste ano.

Além das ruas citadas, o trabalho de asfalto terá início também, nas ruas Ruas Hiroshi Ishii, Ivani, Márcia e Ondina na Vila Cristina. Na rua Benedito Pereira da Silva, na Vila São Paulo e na rua José Antônio Manso, no Serra Azul II. No Jardim Márcia, o asfalto novo chegará as ruas José Vitorino de Andrade e Waldemar Candido da Silva.

Também receberá asfalto a rua do Pinho, na Vila Santo Antônio; a rua Estanislau Alves de Lemos, na Vila Sodipe; as ruas Armando de Marco e Waldemar Pereira Mendes, na Vila Paulista; as ruas Almirante Frontini e Iracema Amadi, na Abernessia; a rua  Waldir Biteti,  na Vila Nova Suíça; a rua Raul Pedroso de Moraes, na Vila Bela Vista; a rua Antônio Clérico da Cruz, no Jardim Guararema e a rua do Canal, na Vila Britânia.

Também já foi concluída a licitação para as obras de asfalto no Bairro Monte Carlo, nas Monte Carlo e Monte Pamir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: