Campos do Jordão e região vão para a Fase Laranja, do Plano SP

O prefeito Marcelo Padovan, editou nesta sexta-feira (5) um novo Decreto Municipal, avançando a cidade para a fase laranja, no Plano SP.

🗓️ A medida, que começa a vigorar a partir deste sábado, dia 6 de fevereiro, tem em vista o pronunciamento do Governador João Doria, com o aval do Centro de Contingência, que anunciou nesta sexta, o avanço de dez regiões do estado na nova reclassificação do Plano São Paulo.

🛑 Segundo o Centro de Contingência, a medida leva em conta o acerto do fechamento mais restrito, nas últimas semanas, que impactaram positivamente o número de internações hospitalares e de óbitos.

🟠 A fase laranja permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, shoppings, concessionárias, escritórios e parques, com expediente de até 8 horas diárias. O atendimento presencial deve ser encerrado às 20h em todos os setores.

🖥️ Restaurantes e comércio que preferirem funcionar em horários diferenciados (desde que termine às 20h e sejam 8 horas seguidas), devem enviar solicitação à secretaria de turismo pelo email: (email turismo@camposdojordao.gov.br

🚫 O consumo local em bares está totalmente proibido, assim como festas e baladas.

🕧 A venda de bebidas alcoólicas só pode ocorrer entre 6h e 20h em todos os 645 municípios paulistas.

😷 A Prefeitura enfatiza para que os estabelecimentos observem a ocupação, os horários e funcionem com os protocolos de saúde já determinados. Entre as obrigações, para todas as atividades, permanecem o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento mínimo entre clientes e funcionários. Em todos os estabelecimentos, deve ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e nos restaurantes, de 2 metros entre as mesas.

Confira os horários de funcionamento:

👨🏻‍🍳 Restaurantes: das 12h às 20h ( 8 horas seguidas). Para funcionar das 11h às 19h, ou em outro horário, devem enviar solicitação de funcionamento em horário diferenciado para a Secretaria de Turismo, desde que não ultrapasse as 8h contínuas e limitado até às 20h (email: turismo@camposdojordao.gov.br)

🍟 Lanchonetes e Cafeterias: das 9h às 17h.

🗄️ Escritórios e imobiliárias: 9h às 17h.

🛍️ Comércio, Shoppings e Centros Comerciais: de domingo à sexta, das 10h às 18h e aos sábados e feriados, das 12h às 20h, ou das 9h às 17h, podendo ainda requerer outro horário mediante solicitação de alteração de funcionamento que não ultrapasse 8 horas e que também deve ser feita para Secretaria de Turismo (email: turismo@camposdojordao.gov.br)

💇🏻 Os salões de beleza deverão abrir das 11h às 19h e as Academias e Clubes de esportes, das 7h30 às 11h30 e das 16h às 20h.

Igrejas e estacionamentos não têm limites de horários, mas devem observar os protocolos específicos

🎡Parques Municipais e Privados, podem abrir das 10h às 18h.

Barreiras Sanitárias

✅ Continuam a funcionar aos sábados, das 8h às 15h e aos domingos, das 8h às 12h, no Portal de Entrada da Cidade.

👉Confira o Decreto 8235, de 5 de fevereiro de 2021, que fala das regras de funcionamento na nova fase laranja.

👉As tabelas com os horários de funcionamento, estão no Decreto 8225, de 18 de janeiro de 2021

Um comentário em “Campos do Jordão e região vão para a Fase Laranja, do Plano SP

  1. Eu não estou mais em Campos do Jordão,mas gostaria que a população obedecer aos distanciamento e uso de máscara ,pois minha família os meus filhos aínda moram na Cidade ok

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: