Prefeitura de Campos do Jordão retoma as aulas presenciais

As aulas presenciais não são obrigatórias. Ocupação é de no máximo 35%

👨🏻‍🎓A Prefeitura de Campos do Jordão retomou nessa segunda-feira (8), as aulas presenciais, de forma gradual e escalonada. Nas primeiras semanas, os alunos terão 4 horas aula, uma vez por semana e as escolas só terão, no máximo, 35% dos alunos por dia.

🖥️ As atividades online e a retirada semanal de material continuam normalmente.

Segurança

🤒 Todas as escolas seguem uma série de critérios para receber alunos, professores e servidores. Ao entrarem nas unidades, todas as pessoas tem a temperatura aferida. Quando estiver acima de 37,5 graus, é orientado o retorno para casa.

😷 Estudantes e servidores também higienizam as mãos com álcool em gel 70% ao entrar na escola. É obrigatório o uso de máscara dentro da escola. Os servidores tem à disposição, além da máscara descartável, o face shield (protetor de face), para uso durante sua jornada laboral presencial.

✅ Para o início da retomada, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu uma série de insumos destinados tanto aos estudantes quanto aos servidores. Foram compradas 5 mil máscaras descartáveis (como reserva), 500 face shields (protetor facial de acrílico), 100 termômetros a laser, 80 totens de álcool em gel, 230 galões de 5 litros de sabonete líquido, 350 dispenser para álcool líquido, 300 caixas de álcool líquido, 800 litros de álcool em gel, 140 caixas de copos descartáveis, 200 caixas de luvas descartáveis, 300 caixas de papel toalha e 300 fardos de papel higiênico. O material já foi distribuído para as escolas.

👩‍🏫 A equipe da Secretaria da Educação percorreu todas as escolas nessa segunda-feira, para juntamente com professores, gestores e demais funcionários do quadro de apoio, dar as boas-vindas aos alunos.

🏫 As escolas foram preparadas com todo carinho e cuidado para que as aulas presenciais sejam retomadas com segurança. As orientações incluem, enquanto se fizerem necessárias, o uso constante de máscara, distanciamento social, lavagem das mãos com frequência e a utilização de álcool em gel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: