Prefeitura de Campos do Jordão revoga pontos facultativos de Carnaval nas repartições públicas

Medida é para tentar conter o avanço da Covid-19 e foi adotada após recomendação do governo do Estado de São Paulo. Decreto já está publicado no Diário Oficial

A fim de conter o avanço da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Campos do Jordão publicou nesta terça-feira (9) o Decreto n° 8.230, com a revogação dos pontos facultativos de carnaval nas repartições públicas. De 15 a 17 de fevereiro, portanto, o expediente será normal em todos os serviços da administração municipal.

A medida foi adotada após o cancelamento do ponto facultativo do Carnaval, feito pelo Governo do Estado de São Paulo. A decisão também é uma recomendação da secretaria municipal de Saúde. Segundo o último boletim publicado, Campos do Jordão soma 2.964 casos confirmados de Covid-19 e 72 mortes pela doença registradas desde o início da pandemia.

O decreto considera que a adoção de pontos facultativos no carnaval e na quarta-feira de cinzas teria o potencial de gerar aglomerações o que vai contra as determinações das autoridades em saúde.

Cancelamento no estado

No Estado de São Paulo, também não haverá o feriado de carnaval. O anúncio foi feito no dia 29 de Janeiro, pelo governador João Doria.

Cabe lembrar que o carnaval não é um feriado nacional. No Brasil há apenas os feriados cívicos e religiosos. Assim, a terça-feira de carnaval, sempre foi um ponto facultativo, que no Estado de São Paulo, neste ano, em função da pandemia, não será observado, sendo dia normal de trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: