Campos do Jordão ultrapassa a marca de 3.000 curados de COVID-19

Dos 3.152 casos confirmados de COVID-19 na cidade desde abril de 2.020, 3.001 pacientes venceram a doença, de acordo com o Boletim Epidemiológico Diário, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (26) .

Desde o dia 13 de abril , quando o Município registrou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus , a taxa de cura da doença cresce exponencialmente, seja de munícipes que precisaram de assistência médica e receberam alta, ou de quem cumpriu o isolamento social em casa, sendo monitorado por ligações, ou visitas das equipes da Secretaria de Saúde.

Novos casos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde foram 6 as novas confirmações de Covid-19 entre ontem e hoje. São 3 homens e 3 mulheres. Destes, 5 estão em isolamento domiciliar e 1 encontra-se hospitalizado.

O Boletim informa ainda que o número de pacientes em tratamento, que são aqueles que se recuperam em hospitais ou em casa, diminuiu novamente: hoje são 73 os pacientes em recuperação. Destes 7 moradores permanecem internados, sendo 4 em UTI e outros 66 encontram-se em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico.

O número de casos negativos , ou seja, de moradores que apresentaram algum sintoma , passaram por exames e tiveram a doença descartada também teve nova elevação : mais 19 pessoas testaram negativo e nesta sexta-feira o total de casos descartados está em 11.375.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde , os casos suspeitos da Covid-19 , de moradores que aguardam resultado de exames está hoje em 163. Destes um paciente está hospitalizado e os demais encontram-se em isolamento domiciliar.

Até esta sexta-feira são 77 os óbitos em razão da COVID-19 no município.

Cidade recebe mais 370 doses de vacina contra a Covid-19

Campos do Jordão recebeu nesta sexta-feira (26) mais 370 doses de vacina. Elas serão utilizadas na vacinação de idosos com 80 anos ou mais, a partir de segunda-feira, dia 1 de Março.

Até o momento 2461 doses foram aplicadas no município. 1897 pessoas receberam a primeira dose e 564 já receberam também a segunda dose.

Para os idosos com 80 anos ou mais, também é preciso que seja feito o agendamento pelo telefone: 3800 0170, de segunda a sexta, das 09 às 11h30 e das 13h às 16h.

Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra, com transparência, a evolução de casos, dia a dia, desde o início da pandemia.
Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a evolução dos casos e a média móvel da semana.
Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: