Campos do Jordão registra quarta morte por Covid-19 em uma semana

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campos do Jordão desta sexta-feira(12), infelizmente, traz a confirmação de mais um óbito provocado pelo novo coronavírus

Trata-se de um homem de 45 anos. Ele estava internado no Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, com Covid-19 desde o dia 4 e , infelizmente, faleceu na quinta-feira, dia 11 de março . É a quarta vida perdida por complicações com o vírus em uma semana. Dos 4 óbitos, 3 tinham menos de 60 anos, demonstrando a gravidade da doença também entre os mais jovens.

Com mais esta confirmação são 82 as mortes por Covid-19 na cidade desde o início da pandemia

A Prefeitura de Campos do Jordão manifesta os seus sentimentos e a sua solidariedade aos familiares e amigos

O Boletim da Vigilância Epidemiológica informa ainda que mais 26 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus nas últimas 24 horas. Confirmando a tendência das últimas semanas, mais uma vez o Boletim registra alta no número de pessoas mais jovens sendo contaminadas :11 delas tem menos de 40 anos e outras 6, menos de 28 anos. Um dos pacientes encontra-se internado e os demais estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves da doença.

Com mais estes casos 3.332 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus , desde o início da pandemia.

Destes, 3. 127 moradores , felizmente já estão curados.

Hoje são 113 os moradores da cidade que tiveram a doença confirmada que cumprem quarentena em isolamento domiciliar com acompanhamento das equipes de saúde do município.

Outros 13 pacientes estão hospitalizados , sendo 10 deles com a doença confirmada e outros 3 que aguardam resultado de exames. Entre eles 7 pacientes encontram-se em Unidade de Terapia Intensiva, sendo 6 com Covid-19 e 1 com suspeita da doença

281 pacientes com suspeita de terem contraído o novo coronavírus estão em isolamento domiciliar onde aguardam resultado ou o melhor dia para fazer o exame.

Nesta sexta-feira são 11.873 as pessoas que apresentaram sintomas e tiveram a doença descartada por exames.

Vacinação

💉 O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde traz também nesta sexta-feira os números da imunização contra a Covid-19 no município: 3.880 doses já foram ministradas. São 2608 pessoas vacinadas com a primeira dose e 1.272 pessoas que já receberam, também, a segunda dose.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: