Prefeito assina protocolo de intenção e pede autorização da Câmara para a compra de vacinas contra a Covid-19

O Prefeito, Marcelo Padovan assinou o protocolo de intenção da Frente Nacional de Prefeitos- FNP, para a compra de vacinas contra a Covid e encaminhou à Câmara Municipal, um projeto de lei que autoriza a cidade a integrar o Consórcio.

A adesão já foi assinada por 2.361 municípios brasileiros que pretendem garantir a compra de imunizantes contra o coronavírus, assim como medicamentos e insumos para o combate da doença. A cópia da Lei aprovada pela Câmara deve ser enviada até o dia 19 de março para que no dia 22 do mesmo mês seja realizada a assembleia de instalação do consórcio.

Na mensagem do projeto de lei encaminhado à Câmara, o prefeito lembra que embora a responsabilidade pela imunização seja da União, a compra de vacinas pelos estados e municípios visa suplementar a atuação da União em relação à vacinação da população , fortalecendo assim o Sistema Único de Saúde – SUS.

“Queremos vacina para todos os moradores. E vamos continuar a buscar alternativas para proteger a nossa população. A vacina é a única maneira de garantir a vida e ao mesmo tempo proporcionar a retomadas de todas as atividades econômicas”, disse o prefeito.

A Câmara já convocou uma sessão extraordinária, para a próxima segunda feira, para que o projeto de lei seja votado e o prefeito possa assinar o consórcio no dia 22.

Acesse o projeto de lei no link: https://bit.ly/3cq9boK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: