Cidade registra 25 novos casos de Covid-19 e vê crescer o número de internações

De acordo com a Vigilância Epidemiológica o município registrou 25 novos casos de Covid-19 e 21 pessoas hospitalizadas em função da doença, nas últimas 24 horas. Há ainda 1 óbito em investigação.

O novo Boletim desta terça-feira (16), aponta que o número de internações por suspeita e confirmação da Covid-19 é hoje três vezes maior do que o registrado no início do mês.

No dia 1 de março eram 6 pessoas internadas em leitos de enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo 5 com a doença confirmada e 1 caso suspeito. Uma semana depois, o número de pacientes internados havia dobrado: foi para 12, sendo 8 com Covid-19 e 4 que aguardavam resultado de exames.

Já o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (16) indica que há 21 pacientes hospitalizados, dos quais, 14 com resultado positivo para o novo coronavírus e 7 sob investigação.

Dos 14 pacientes positivos, sete estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Entre os casos suspeitos e os demais hospitalizados apenas uma pessoa está internada no São Camilo. Os demais estão no Complexo Municipal de Saúde.

Os casos de hoje

Com mais 25 pessoas contaminadas, o número de casos de Covid-19, em moradores de Campos do Jordão sobe para 3.388 desde o inicio da pandemia. Dos novos casos mais da metade são de contaminação em pessoas jovens: 14 deles tem idades entre 20 e 40 anos. Dois deles já superaram a doença e os 23 restantes estão cumprindo quarentena em isolamento domiciliar.

A secretaria da Saúde monitora neste momento 141 pessoas que testaram positivo para Covid-19 e que encontram-se em isolamento domiciliar.

Hoje a cidade conta com 261 pacientes que aguardam resultado ou melhor dia para fazer exame. Destes, sete estão hospitalizados e os demais encontram-se em isolamento domiciliar, com acompanhamento das equipes de saúde.

Já o número de pacientes com suspeita da doença que testaram negativo subiu: Foram 70 casos descartados nas últimas 24 horas, elevando o número para 12.009.

O número de moradores que superaram a doença também teve nova elevação e passou , nesta terça-feira, para 3.151.

Vacinação

💉 Até o momento foram aplicadas 4.151 doses da vacina contra a Covid-19 . 2.841 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 1.310 receberam também a segunda dose. da vacina.

A Prefeitura orienta aos jordanenses e turistas para que priorizem o isolamento social, evitando ao máximo sair de casa sem necessidade, para que não haja um agravamento maior da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19. O alerta é para que as pessoas evitem aglomerações e sigam os protocolos de proteção individual com a higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel a 70%, uso de máscara, evitando tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, lavar sempre as mãos e manter uma distância mínima de cerca de dois metros de qualquer pessoa.

Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra, com transparência, a evolução de casos, dia a dia, desde o início da pandemia.
Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a evolução dos casos e a média móvel da semana.
Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: