Covid-19: cidade confirma mais 14 casos

Campos do Jordão teve mais 14 casos confirmados de Covid-19 registrados nesta quinta-feira (18), segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, chegando ao total de 3.415 moradores contaminados pelo novo coronavírus desde o primeiro registro, em abril de 2.020.

Dentre os pacientes com a doença confirmada nesta quinta-feira , a metade, 7 deles tem menos de 40 anos , confirmando mais uma vez a tendência registrada nas últimas semanas de aumento de contaminação entre as pessoas mais jovens. São 10 homens e 4 mulheres. Entre os novos casos, 1 dos pacientes encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva e os demais cumprem quarentena em isolamento domiciliar sendo acompanhado pelas equipes de saúde do município.

Houve aumento novamente nas internações . Hoje são 22 os moradores que estão internados em hospitais da rede pública e privada, em função da pandemia. Destes, 14 com a doença confirmada sendo que 8 deles tiveram que ser transferidos para Unidades de Terapia Intensiva. Há ainda 8 moradores com suspeita da doença, aguardando resultado de exames que estão internados no Complexo Municipal de Saúde em leitos de enfermaria.

O Boletim também traz a informação que mais 38 moradores procuraram a rede municipal de saúde nas ultimas 24 horas, com sintomas de Covid-19 e foram registrados como estando com suspeita da doença , elevando para 344 os casos que estão sob investigação das autoridades de saúde.

Entre os pacientes com suspeita da doença , 335 estão em isolamento domiciliar, 8 encontram-se hospitalizados e há ainda 1 óbito sob investigação.

O número de pacientes que superaram a doença , felizmente, teve nova elevação e passou , nesta quinta-feira, para 3.182 moradores

Ao todo 12.085 pessoas que apresentaram sintomas da doença e passaram por exames testaram negativo para o vírus na cidade

Vacinação

Até esta quinta-feira foram aplicadas 4.357 doses da vacina contra a Covid-19, na cidade. 3037 pessoas receberam a primeira dose e 1.320, também a segunda dose.

Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra, com transparência, a evolução de casos, dia a dia, desde o início da pandemia.
Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a evolução dos casos e a média móvel da semana.
Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: