Prefeitura divulga informações gerais sobre o Programa de Imunização e o Agendamento de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Campos do Jordão realiza uma campanha de imunização organizada e eficiente contra a Covid-19, sem expor idosos e grupos de risco em filas, evitando aglomeração, desconforto e risco de transmissão. Agindo assim, também garante que a vacina chegue, de fato, ao morador da cidade.

Para atender a demanda crescente com a inclusão de novas faixas etárias, uma central de agendamento foi montada. Cerca de 10 pessoas estão trabalhando das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Os agendamentos são feitos conforme os grupos prioritários e doses recebidas do Plano Nacional de Imunização que são divulgadas à população nos canais oficiais da Prefeitura.

As vacinas, até o momento, são aplicadas em três locais:

1- Centro de Convivência do Idoso Wilma Jundi Dubieux, localizado na Avenida Frei Orestes Girardi, 105.

2- Sala de Vacinas, localizada na Av. Brigadeiro Jordão, 217

3- Posto de Saúde da Vila Albertina, Av:Tassaburo Yamaguchi, 1221-Vila. A entrada para vacinação será separada, com acesso pela creche que funciona no local, para que os idosos se preservem de contato com os demais pacientes do posto.

Há um congestionamento nas ligações quando do anúncio de vacinação para uma nova faixa etária. A prefeitura lembra que não é preciso ser feito o agendamento no dia em que abre. Tanto o agendamento, quanto a aplicação das vacinas seguem uma lógica que visa evitar a aglomeração de pessoas. Se não conseguir na primeira tentativa, tente mais tarde, ou no dia seguinte.

Solicitação de informações sobre vacinação para outras faixas etárias e tentativa de agendamento para outros grupos, também congestionam o atendimento. Desta forma, pedimos que dúvidas sejam sanados nos Postos de Saúde ou em outros ramais, deixando o ramal 6, especificamente, para o agendamento do grupo anunciado pela Prefeitura.

No site https://coronaviruscamposdojordao.com/ e no portal da Transparência Covid http://camposdojordao.sp.gov.br/transparencia/Covid-19/ , você acompanha o número de casos, notícias sobre a pandemia e vacinação.

Diariamente, a Prefeitura também solta um Boletim com um resumo das notícias e casos, que pode ser acessados na página oficial da Prefeitura de Campos do Jordão no facebook e demais redes oficiais mantidas pela administração.

VEJA COMO FAZER O SEU AGENDAMENTO

IDOSOS DAS FAIXAS ETÁRIAS JÁ DIVULGADAS:
A aplicação da primeira dose deve ser agendada através do Telefone Digital 12 3800 0170, ramal 6, diariamente, das 8h às 19h.

No dia e Horário da Vacinação é obrigatória a apresentação de:

Documento de Identidade com foto e CPF e cartão do SUS, caso a pessoa já possua.

Aplicação da 2° dose da vacina:

A Prefeitura agenda a segunda dose, no momento da aplicação da primeira dose. O idoso deve apresentação no momento do recebimento da mesma dose, o comprovante da vacinação da primeira dose e os mesmos documentos apresentados, quando da primeira dose.

Portadores de doenças reumáticas imunomediadas; pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos; gestantes e lactantes devem apresentar carta do médico autorizando a vacinação.


IDOSOS ACAMADOS

Os idosos acamados para receber a vacina em suas casas, devem também fazer o agendamento, pelo telefone 3800-0170 ramal 6, ou solicitar a vacinação em residência, no Posto de Saúde do bairro em que mora. No momento da vacinação, os mesmos documentos acima devem ser apresentados.

Portadores de doenças reumáticas imunomediadas; pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos; gestantes e lactantes devem apresentar carta do médico autorizando a vacinação.


PROFISSIONAIS DE SAÚDE

O agendamento para a primeira dose, daqueles que ainda não foram vacinados, aguarda a chegada de lote de vacina específico para este público. Aqueles que já entraram em contato pelo telefone, devem aguardar serem chamados. A aplicação da segunda dose vem sendo realizada normalmente, com agendamento já feito, quando do recebimento da primeira dose.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A APLICAÇÃO DA 1° DOSE EM PROFISSIONAIS DE SAÚDE:

– Registro no Conselho de Classe;  Documento Pessoal com foto; CPF; Cartão do SUS (caso possua) ou Documento que comprove vinculação ativa com o serviço de saúde que pode ser: Carteira de trabalho, Contrato de trabalho ou holerite, ou Crachá da instituição (como nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa a ser vacinada, cago ou função) ou Declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove vínculo empregatício, com a função inerente à categoria, ou Cópia do registro pessoal no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde.

PARA APLICAÇÃO DA 2ª DOSE SERÁ OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DE:

Comprovante de vacinação da 1° Dose e os mesmos documentos apresentados, quando da aplicação da primeira dose.

 Portadores de doenças reumáticas imunomediadas; pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos; gestantes e lactantes devem apresentar carta do médico autorizando a vacinação.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: