Campos do Jordão confirma mais 4 mortes por Covid-19 e 45 novos casos

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos do Jordão, confirmou, na tarde desta segunda-feira (22), mais quatro mortes provocadas por complicações da Covid-19. Com esses falecimentos, sobe para 87 o número de óbitos entre moradores da cidade, desde o início da pandemia.

Os óbitos aconteceram depois do fechamento do Boletim do dia 19, sexta-feira. Naquele dia houve 3 falecimentos: dois homens com 61 e 73 anos e uma senhora de 56 anos. Hoje foi registrado mais um óbito: um senhor de 66 anos. Todos estavam hospitalizados.

O Boletim aponta também mais um óbito suspeito: um senhor de 41 anos, ocorrido no domingo. O outro óbito que estava em análise, foi descartado para Covid-19.

A Prefeitura manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e pede a todos para evitar aglomerações e só sair de casa se for necessário.

Novos Casos
No fim de semana, a cidade registrou 45 novos casos. São 27 mulheres e 18 homens. Dentre os novos casos, 26 tem menos de 48 anos. Entre os novos casos de hoje, 4 estão internados, 1 já superou a doença e os demais estão em isolamento domiciliar.

Hospitalizados

Agora são 20 pacientes internados em função do novo Coronavírus. 13 tiveram a doença confirmada e 7 estão em UTI. Outros sete com sintoma da doença aguardam resultado do exame, sendo que 1 está em UTI.

Suspeitos

307 pessoas com suspeita da doença e que não estão internados, estão sendo monitorados pelas equipes de saúde, que também acompanham a evolução dos casos de 183 moradores com a doença confirmada e que estão em quarentena.

Testagem

A cidade continua a ser uma das cidades do Vale do Paraíba que mais testa para o novo coronavírus. Até o momento já foram feitos mais de 15 mil exames. Destes, 12. 297 pessoas, testaram negativo para a doença.

Curados

O número de pessoas que superaram a doença agora somam 3.194 pessoas

Vacinação

A campanha de vacinação continua na cidade. No momento estão sendo vacinados os que tem entre 72 e 74 anos. No dia 27, começa a vacinação para os idosos com 69,70 e 71 anos. Hoje foram aplicadas mais 156 doses da vacina contra Covid. Agora são 3.314 pessoas imunizadas com a primeira dose e 1.345 com a segunda dose, totalizando 4.659 doses da vacina aplicada.

Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra, com transparência, a evolução de casos, dia a dia, desde o início da pandemia.
Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a evolução dos casos e a média móvel da semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: