Barreira Sanitária volta a funcionar até domingo

Até domingo de Páscoa, a Prefeitura de Campos do Jordão vai manter a Barreira Sanitária na entrada da cidade. Hoje a barreira já funcionou no período da tarde e volta a funcionar na quinta, sexta e sábado, das 9h às 17 e no domingo, das 9h ao meio dia.

Na barreira, além de auferir a temperatura e conferir sintomas dos passageiros, os visitantes devem informar onde irão e são informados de que atrativos, parques e restaurantes estão fechados.

Aqueles que tem propriedade na cidade, são orientados a se manterem nas residências, sem sair às ruas. Caso saiam, são informados da obrigatoriedade do uso de máscaras e que devem evitar aglomerações. Já para os que se dirigem a hotéis, são informados que as áreas sociais e comuns estarão fechadas e que as refeições deverão ser feitas nos quartos.

Desde o ano passado, uma decisão judicial proíbe que empresas de aluguel de casas on-line, como Airbnb e Booking, promovam o aluguel de temporada, quando a cidade estiver em fase mais restritiva para controle da pandemia. A multa é de R$ 5 mil, ao dia, por locação indevida.

Com a informatização do sistema, a Prefeitura tem como checar, on-line, se o endereço apresentado é de uma casa usada costumeiramente para aluguel. Onde houver incoerência de informação, as casas serão vistoriadas, por amostragem, com apoio da Polícia Militar.

Legislação Municipal estabelece a restrição provisória de circulação de pessoas, entre 20h e 5 h e a proibição do funcionamento de atividades econômicas e sociais.

A multa para o descumprimento, para pessoa física, equivale a RS 2.615,22 e pode dobrar, no caso de reincidência. Já para os estabelecimentos comerciais a multa inicial é de R$ 5.225,22, podendo também dobrar a cada reincidência.

Ocupação hospitalar aumenta

A ocupação hospitalar na região teve novo aumento. Todos os leitos de UTI estão ocupados e nas enfermarias, para as internações clínicas, a ocupação chega a 70%.

Faça a sua parte. Fique em Casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: