Cidade registra mais uma morte e 59 novos casos confirmados de Covid-19

Boletim da Vigilância Epidemiológica desta segunda-feira (5) confirma 59 novos casos de covid-19 em Campos do Jordão e infelizmente mais um 1 óbito para a doença.
⚱️ O novo óbito é de um idoso de 80 anos que estava hospitalizado desde o dia 26 de março e infelizmente veio a óbito na quinta-feira , dia 1 de abril.
⚰️ Com mais este caso agora são 93 os óbitos causados pelo novo coronavírus na cidade desde o início da pandemia.
A Prefeitura expressa profundo pesar por mais este falecimento em decorrência de complicações da Covid-19 e se solidariza com com a família e amigos.

➕ Os casos confirmados no Boletim de hoje referem-se aos dias do feriado da Páscoa, desde o dia 1 de abril. São 24 homens e 35 mulheres.
👩🏻 Os dados desta segunda-feira mais uma vez registram uma maior contaminação em pessoas mais jovens. Dentre os 59 novos casos, quase a metade, 28 deles, tem menos de 40 anos. Já com idades entre 40 e 49 foram 15 confirmações. Outros 6 pacientes tem entre 50 e 59 anos de idade e com mais de 60 anos são 10. Destes, 7 estão hospitalizados.
🔢 Com os novos casos registrados ao longo do feriado, hoje são 3.730 os moradores contaminados pelo novo coronavírus no município desde o início da pandemia.

🏥 Entre os pacientes contaminados pelos novo coronavírus, 15 pacientes estão internados, dos quais 6 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) .Outros 3 moradores com suspeita da doença também estão hospitalizados em leitos de enfermaria.

❓O Boletim traz a informação de queda no numero de casos suspeitos de Covid-19 na cidade nos últimos dias. Enquanto no Boletim divulgado em 31 de março eram 341 os casos de pessoas que apresentaram sintomas e estavam aguardando resultado de exames, hoje são 251.

🙏 De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde a cidade registrou nos últimos dias mais um aumento número de moradores recuperados da Covid-19. Mais 24 pacientes estão curados, chegando nesta segunda-feira ao total de 3.369 pessoas que superaram a doença.

🙏 Hoje são 13.070 as pessoas que apresentaram sintomas da doença, passaram por exames e testaram negativo para o novo coronavírus na cidade.

Vacinação

💉Até esta segunda-feira foram aplicadas 6.405 doses da vacina contra a Covid-19, na cidade. 4.864 pessoas receberam a primeira dose e 1.541, também a segunda dose.

Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra, com transparência, a evolução de casos, dia a dia, desde o início da pandemia.
Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a evolução dos casos e a média móvel da semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: