Covid-19: Mais 51 pessoas testam positivo em Campos do Jordão. Cidade tem mais um óbito confirmado

Nesta segunda-feira (12), Campos do Jordão registra, infelizmente, mais um óbito para Covid-19 e confirma mais51 novos casos da doença no município.

⚱️ O novo óbito é de uma mulher, de 61 anos que estava internada e infelizmente faleceu no dia 3 de abril. Porém a confirmação da morte por Covid-19 aconteceu apenas nesta segunda-feira (12) pelo Hospital Regional.

Aos familiares e amigos, a Prefeitura manifesta os seus sentimentos e solidariedade e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também não faça aglomerações.

Os novos casos

➕ Os casos confirmados hoje são 34 mulheres 17 homens. Entre os novos positivados, mais uma vez segue a tendência de elevação de contaminação em pessoas mais jovens. Dos 51 novos pacientes, mais da metade, 31 deles tem menos de 40 anos, sendo que 23 pacientes tem menos de 30 anos de idade. Todos apresentaram sintomas leves e encontram-se cumprindo quarentena em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico.

🔢 Com os novos casos de hoje, são 3.878 os moradores da cidade contaminados com o novo coronavírus, desde o início da pandemia.

🏥 A cidade conta nesta segunda-feira com 12 moradores com a doença confirmada hospitalizados. Destes, 4 estão em Unidade de Terapia Intensiva .Outros 2 pacientes com suspeita da doença também estão internados.

🏡 Existem ainda 230 pacientes com a doença confirmada que encontram-se em isolamento domiciliar com acompanhamento das equipes de saúde do município.

❓Hoje são 260 os moradores que aguardam resultado ou melhor dia para fazer exame. Dois deles estão internados e os demais encontram-se em isolamento domiciliar , com acompanhamento das equipes de saúde do município .

Boas noticias

🙏 Mais 157 pacientes com suspeita da doença testaram negativo no fim de semana elevando o número de casos descartados para 13.536.

🙏 O número de moradores que superaram a doença também teve nova elevação e passou nesta segunda-feira, para 3.538.

Vacinação

💉 Até esta segunda-feira foram aplicadas 7.072 doses da vacina contra a Covid-19 na cidade . 5.252 pessoas receberam a primeira dose da vacina e outras 1.820 receberam também a segunda dose da vacina


Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra, com transparência, a evolução de casos, dia a dia, desde o início da pandemia.
Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a evolução dos casos e a média móvel da semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: