Prefeitura inicia a vacinação dos profissionais de Educação

Começou hoje, na sede da Secretaria Municipal de Educação, em Campos do Jordão, a vacinação dos profissionais que atuam na Educação e que tenha mais de 47 anos.

Ao todo, cerca de 510 profissionais que interagem diretamente com os alunos é que receberão a primeira dose. Na medida em que houver mais vacina, outros grupos também serão vacinados.

Aparecida de Fátima Silva (professora) Aparecida Lourdes de Melo (agente de serviço), Divina da Silva Sebastião ( agente de serviço) e Vera Marai Trassi (Diretora de Escola) foram as primeiras profissionais de educação vacinadas, na manhã de hoje.

A vacina estará à disposição para quem atua nas redes públicas, incluindo o ensino federal e também nas escolas privadas. Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao) e precisa ser validado, garantindo, assim, que a vacina chegue, de fato, para quem está na linha de frente e comprove o vínculo escolar.

Cadastro

No momento do preenchimento do cadastro na plataforma VacinaJá Educação, os profissionais deverão informar número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, eles receberão um link no e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar dados pessoais completos e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá, por e-mail, o comprovante VacinaJá Educação. O documento contém um QRCode para verificação de autenticidade.

Vacinação

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento, que é feito pela Secretaria de Educação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: