COVID-19: Mais 16 pessoas são contaminadas pelo novo coronavírus em Campos do Jordão

➕ Os pacientes positivados são 11 mulheres e 5 homens de diferentes faixas etárias. Entre eles 4 moradores encontram-se internados e os demais cumprem quarentena em isolamento domiciliar com acompanhamento médico .

🔢 O município soma agora 3.894 casos de coronavírus desde o dia 13 de abril de 2.020, há um ano, quando foi registrado o primeiro caso na cidade.

✔️Hoje, o Boletim da Secretaria Municipal de Saúde retira um óbito para a doença. No dia 31 de março noticiamos a morte de um homem de 72 anos que estava hospitalizado desde o dia 26 de fevereiro e veio a óbito no dia 30 de março. Embora morasse em Campos do Jordão, o idoso foi sepultado no município de Cruzeiro e a Certidão de Óbito acabou constando como uma morte daquele local. Com isso, para que não haja duplicidade de casos fatais, a cidade passa a ter, oficialmente, 98 casos, até que seja feita a verificação da informação no SIM – Sistema de Informação de Mortalidade.

🏥 Nesta terça-feira são 15 os pacientes internados com Covid-19, sendo que 5 deles estão em Unidade de Terapia Intensiva. Já entre os casos suspeitos, 1 paciente está hospitalizado.

🏡 Outras 211 pessoas que tiveram a doença confirmada cumprem quarentena em isolamento domiciliar, com acompanhamento das equipes médicas do município.

❓ Houve elevação de ontem para hoje no número de casos suspeitos no município. Hoje a cidade conta com 272 pacientes que aguardam resultado ou melhor dia para fazer exame. Destes, 1 morador encontra-se hospitalizado e os demais estão em isolamento domiciliar.

🙏 Do total de pacientes que os exames mostraram como tendo contraído o novo coronavírus , felizmente 3.570 moradores já superaram a doença.

🙏O número de pacientes com suspeita da doença que testaram negativo subiu: Foram 33 casos descartados nas últimas 24 horas, elevando o número para 13.569.

Vacinação

O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde traz também nesta terça-feira os números da imunização contra a Covid-19 no município: 7.300 doses já foram ministradas. São 5.380 pessoas vacinadas com a primeira dose e 1.920 pessoas que já receberam, também, a segunda dose. Destes, 190 profissionais da Educação receberam a primeira dose da vacina.

Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra, com transparência, a evolução de casos, dia a dia, desde o início da pandemia.
Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a evolução dos casos e a média móvel da semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: