A Prefeitura de Campos do Jordão acaba de publicar no Diário Oficial o Decreto que estabelece a fase de transição entre a Fase Vermelha e a Laranja do Plano São Paulo, em Campos do Jordão.
O Prefeito Marcelo Padovan também editou um novo Decreto que estabelece quais são as atividades essenciais no âmbito do município. Dentre as atividades essenciais, o Decreto determina como essencial todas as atividades religiosas, conforme já disciplinado em Decretos Estadual e Federal.
No Decreto, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.
Na próxima sexta-feira, a prefeitura deverá editar novo Decreto, onde além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias, entre os dias 24 e 30 de Abril.
A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos comerciais e nas atividades religiosas, durante a fase de transição será de 25%.
O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais.
Confira aqui o Decreto da fase de transição
Confira aqui o Decreto com as atividades essenciais
Graças a Deus vamos poder trabalhar porque não sei o que e pior, morrer de covid ou de fome
CurtirCurtir