Campos do Jordão tem mais cinco mortes confirmadas para Covid-19. Cidade registra 51 novos casos nas últimas 48 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos do Jordão, confirmou, na tarde desta segunda-feira (26), mais cinco mortes provocadas por complicações da Covid-19. Com esses falecimentos, sobe para 108 o número de óbitos entre moradores da cidade, desde o início da pandemia.

⚱️ Entre as novas vitimas fatais da doença estão três homens e duas mulheres. O primeiro óbito divulgado no Boletim trata-se de um homem de 71 anos que foi hospitalizado na segunda-feira, dia 19 de abril , vindo a falecer no mesmo dia . A morte constava como suspeita para o novo coronavírus, sendo confirmada com a chegada do resultado dos exames nesta segunda-feira.

⚰️O segundo óbito ocorreu na sexta-feira, dia 23. Trata-se de uma mulher de 39 anos que estava internada desde o dia 6 de abril e infelizmente não resistiu às complicações causadas pela doença. Outra vitima da Covid-19 foi um homem de 44 anos que havia sido Internado na terça-feira dia 20, vindo a falecer no último sábado, dia 24.

⚱️ Dois outros óbitos foram registrados no domingo, 25 de abril. O primeiro, foi de uma mulher de 61 anos que foi hospitalizada e faleceu no mesmo dia . O segundo foi de um homem, ele tinha 49 anos havia sido internado na sexta-feira dia 23 vindo a óbito no domingo.

A Prefeitura manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e pede a todos para evitar aglomerações e só sair de casa se for necessário

Novos Casos

➕ Segundo o Boletim foram 51 novos casos de Covid-19 registrados no fim de semana. São 32 mulheres e 19 homens. Os dados divulgados hoje demonstram mais uma vez o alto índice de contaminação em pessoas cada vez mais jovens. Dentre os novos casos confirmados, 22 dos pacientes tem menos de 30 anos de idade . Entre as novas confirmações, 4 moradores estão internados, 2 infelizmente faleceram e os demais estão em isolamento domiciliar.

🔢 A cidade registra nesta segunda-feira um total de 4.155 casos confirmados de Covid-19, 51 a mais do que registrado na última sexta-feira, dia 23, quando o município contabilizava 4.104 casos da doença.

🏥 Hoje são 16 os pacientes internados em função do novo Coronavírus. 13 deles tiveram a doença confirmada dos quais 4 encontram-se em Unidade de Terapia Intensiva. Outros 3 moradores com sintomas da doença também estão hospitalizados aguardando resultado de exames.

🏡 Em Campos do Jordão há também 504 moradores cumprindo quarentena em isolamento domiciliar. Entre eles, 251 pacientes com a doença confirmada e outros 253 com suspeita da doença que aguardam resultado, ou o melhor dia para fazer exame. Todos os pacientes recebem acompanhamento pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde

🙏 O município contabiliza nesta segunda-feira uma nova elevação no número de pessoas que superaram a doença . Hoje são 3.783 casos de moradores que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, consideradas como recuperados.

🙏 Agora são 14.097 pessoas que apresentaram sintomas da doença, passaram por exames e testaram negativo para o novo coronavírus na cidade.

Vacinação

💉Até esta segunda-feira foram aplicadas 10.341doses da vacina contra a Covid-19, na cidade. 6.727 pessoas receberam a primeira dose e 3.614 também a segunda dose.

A Prefeitura destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: