Cidade registra mais duas mortes por Covid-19 e 78 novos casos

O primeiro Boletim Epidemiológico do mês de maio traz uma triste notícia:mais 78 pessoas estão contaminadas com o novo coronavírus na cidade e 2 idosos infelizmente faleceram em decorrência da doença.

O alto número foi registrado nos últimos 4 dias, quando não houve edição do Boletim, em função do feriado de aniversário da cidade.

Os óbitos registrados são de duas idosas .Uma, de 67 anos, foi hospitalizada no dia 29 e faleceu no dia 30. A outra, de 70 anos, estava internada na UTI, em São José dos Campos desde o dia 19 de abril e faleceu no sábado, dia 1° de Maio.

Com os novos óbitos chega a 112 o numero de pessoas que infelizmente perderam a vida para a doença na cidade. Somente no mês de abril foram 19 as mortes em decorrência da Covid-19 em Campos do Jordão.

A Prefeitura manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e pede a todos para evitar aglomerações e só sair de casa se for necessário.

Novos casos
Dentre os 78 casos novos, 38 são homens e 40 mulheres, sendo que 33 dos novos pacientes tem idade entre 20 e 30 anos. Entre as novas confirmações, 1 paciente infelizmente veio a óbito , 4 moradores já superaram a doença e outras 3 pessoas permanecem hospitalizadas. Os demais cumprem quarentena em isolamento domiciliar.

Com os novos casos chega a 4.310 o número de moradores da cidade contaminados pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia.

O Boletim desta segunda-feira informa que são 14 os moradores que encontram-se hospitalizados, sendo 12 com a doença confirmada e 2 com suspeita de Covid-19. Dentre os hospitalizados, 3 pacientes estão em UTI.

Outros 280 pacientes com a doença confirmada encontram-se em isolamento domiciliar com acompanhamento das equipes de saúde do município.

Houve diminuição no número de casos suspeitos no município. Hoje a cidade conta com 209 pacientes que aguardam resultado ou melhor dia para fazer exame. Entre os casos em investigação, 2 moradores encontram-se internados e os demais cumprem quarentena em isolamento domiciliar , com acompanhamento das equipes de saúde.

Já o número de pacientes com suspeita da doença que testaram negativo subiu: Foram 190 casos descartados entre o dia 28 de abril , data do ultimo Boletim antes do feriado, e esta segunda-feira elevando o número para 14.507.

O número de moradores que superaram a doença também teve nova elevação e passou, nesta segunda-feira, para 3.906

Vacinação

O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde traz também os números da imunização contra a Covid-19 no município: Até o momento foram aplicadas 11.548 doses da vacina contra a Covid-19 , sendo que 7.299 pessoas receberam a primeira dose e 4.249, também a segunda dose.

Todos os pacientes com suspeita da doença e os casos positivos em isolamento domiciliar estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: