Boletim confirma mais 4 mortes e 37 novos casos em Campos do Jordão

O Boletim da Vigilância Epidemiológica traz nesta segunda-feira (10) a triste notícia de mais 4 mortes confirmadas em função da Covid-19 de moradores da cidade. São 3 mulheres e um homem. Dois com menos de 40 anos – faixa etária que vem acumulando no último mês o maior número de casos.

As vítimas estavam hospitalizadas. Um homem de 35 anos estava internado desde o dia 7 e faleceu hoje. Uma mulher de 36 estava internada em outra cidade e notificação da morte por Covid-19, ocorrida em 28 de abril, foi feita hoje.

Os outros dois óbitos são de um homem de 55 anos internado desde o dia 1° e que faleceu ontem, dia 9; e uma mulher de 64 anos internada desde o dia 25 de abril, que faleceu no sábado, dia 8 de maio.

A todos os familiares e amigos, a Prefeitura de Campos do Jordão manifesta os seus sentimentos e solidariedade neste momento tão difícil.

E preciso reforçar que a pandemia continua. Evite sair de casa o máximo possível. Lave sempre as mãos e evite aglomerações. O uso de máscara também é fundamental, para evitar novas contaminações. Proteja-se e a quem você ama.

Os casos de hoje

A Secretaria de Saúde aponta mais 37 casos de contaminação pelo novo coronavírus. Destes, 8 já superaram a doença e os demais permanecem em Isolamento Domiciliar.

Dos 37 casos, 26 são de pessoas com menos de 40 anos. Chama atenção, também, os casos de Covid em crianças com menos de 10 anos (3), e entre adolescentes com menos de 20 anos (5).

Com mais estes casos, a cidade agora conta com 4.459 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na cidade. Destes, 4.074 superaram a doença, 255 estão cuidando da doença em casa, em quarentena e infelizmente 118 faleceram. Outros 12 estão hospitalizados, sendo 4 em estado mais grave, em UTI.

O número de pacientes com suspeita da doença é de 195, sendo que 1 está hospitalizado em clínica médica. Os demais aguardam em isolamento domiciliar o resultado do exame, ou o melhor dia para fazer os testes.

Aumentou também o número de pacientes que apresentaram sintomas da doença, mas cujo resultado do exame deu negativo para contaminação pelo novo coronavírus. Agora são 14.796 exames com resultado negativo para o novo coronavírus.

Vacinação

Até o momento foram aplicadas 12.801 doses de vacina contra a Covid. Até o momento cerca de 15% da população (8.277 pessoas) receberam a primeira dose e 4.524, também a segunda dose.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: