Campos do Jordão terá dia D de vacinação contra gripe no sábado

Campos do Jordão realizará neste sábado (15) o Dia D de vacinação contra a gripe – vírus influenza. Na atual fase da campanha, estão aptos a serem vacinados idosos, professores, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas e profissionais de saúde.

Para a realização da campanha contra a gripe sem conflito com a vacinação contra a Covid-19, que continua amanhã, a Prefeitura decidiu realizar a imunização contra a influenza nos Postos de Saúde da Abernéssia; Vila Santo Antônio; Bairro Santa Cruz; Vila Cláudia; Vila Albertina; Vila Britânia; Vila Sodipe; Recanto Feliz; Vila Nadir e também na Sala de Vacina.

Seguindo o cronograma, a partir do dia 9 de junho, poderão ser vacinadas contra a gripe pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, e população privada de liberdade.

Covid-19

Pessoas infectadas com a covid-19 ou que receberam alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina contra a influenza. A aplicação também será adiada caso a pessoa tenha sido imunizada contra a covid-19 há menos de 14 dias ou se a segunda dose estiver agendada em menos de 14 dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: