Cidade registra mais 3 óbitos por Covid-19 e 48 novos casos da doença no fim de semana

Nesta segunda-feira (21), o Boletim da Vigilância Epidemiológica registra, infelizmente, mais 3 vidas perdidas para a Covid-19 em Campos do Jordão e confirma 48 novos casos da doença no município.

Os 3 óbitos confirmados são de pessoas que estavam hospitalizadas. São duas mulheres e um homem. As mulheres, mãe e filha, de 54 e 30 anos estavam internadas no Hospital Regional, a jovem desde 22 de maio e a mãe desde o dia 29 do mesmo mês e faleceram nos dias 20 e 19, respectivamente.   Quanto ao homem, foi internado no Complexo Municipal de Saúde na sexta-feira, dia 19, vindo a óbito no dia seguinte.

Com os novos números, a cidade contabiliza até o momento 131 mortes para o novo coronavírus.

Aos familiares e amigos, a Prefeitura manifesta os seus sentimentos e solidariedade e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também não faça aglomerações.

Os novos casos

Os casos confirmados hoje são 21 homens e 27 mulheres. Entre eles, 23 dos pacientes são pessoas jovens com menos de 40 anos de idade. Quatro dos novos pacientes estão internados e os outros 44 moradores positivados encontram-se em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico.

Com os novos casos chega a 5.452 o número de moradores da cidade contaminados pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Nesta segunda-feira são 18 os moradores com a doença confirmada hospitalizados. Destes, 3 estão em Unidade de Terapia Intensiva. Outros 15 pacientes com suspeita da doença também estão internados, todos em leitos de enfermaria

Outros 505 os pacientes com a doença confirmada encontram-se em isolamento domiciliar com acompanhamento das equipes de saúde do município.

Houve elevação também, nas últimas 48 horas no número de casos suspeitos no município. Hoje a cidade conta com 334 pessoas que aguardam resultado ou melhor dia para fazer exame. Entre os casos em investigação 3 moradores estão internados e os demais encontram-se em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico.

Boas noticias

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde houve alta de pessoas que superaram a doença. São 4.798 pessoas. Mais pacientes com suspeita da doença testaram negativo nas últimas 48 horas elevando o número de casos descartados para 17.370.

Vacinação

💉 O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde traz também os números da imunização contra a Covid-19 no município: 18.771 doses já foram ministradas. Foram 13.048 as pessoas vacinadas com a primeira dose e 5.723 os moradores que já receberam, também, a segunda dose

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: