Covid-19 : Cidade registra 89  novos casos em apenas 24 horas  e vê crescer o número de internações

Segundo Boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado no fim da tarde desta terça-feira (22) o município registrou 89 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas chega a 26 pessoas hospitalizadas em função da doença.

Entre os moradores que se encontram hospitalizados estão   21 pacientes com confirmação da doença e outros 5 sob investigação.

Dos 21 pacientes positivos, 5   em estado mais grave da doença estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Os casos de hoje

As novas confirmações referem-se a 41 homens e 48 mulheres, dos quais 51 pacientes tem idade entre 20 e 49 anos.

 Com mais 89 pessoas contaminadas, o número de casos de Covid-19, em moradores de Campos do Jordão sobe, nesta terça-feira, para 5.541 desde o início da pandemia.  

Entre os novos casos, duas pessoas felizmente já superaram a doença, 5 pacientes estão hospitalizados e os 82 restantes estão cumprindo quarentena em isolamento domiciliar.

Houve elevação também entre os casos em que a pessoas, com sintomas mais leves da doença, permanecem em suas casas. A secretaria da Saúde monitora neste momento 549 pessoas que testaram positivo para Covid-19 e que se encontram em isolamento domiciliar.

Hoje a cidade conta com 333 pacientes que aguardam resultado ou melhor dia para fazer exame. Destes, 5 estão hospitalizados e os demais encontram-se em isolamento domiciliar, com acompanhamento das equipes de saúde.

Já o número de pacientes com suspeita da doença que testaram negativo chegou a 17.527

O número de moradores que superaram a doença também teve nova elevação e passou, nesta terça-feira, para 4.840.

Vacinação

💉 Até o momento foram aplicadas 20.542 doses da vacina contra a Covid-19. 14.783 pessoas receberam a primeira dose e 5.759 receberam também a segunda dose da vacina.

A Prefeitura orienta aos jordanenses e turistas para que evitem aglomerações e sigam os protocolos de proteção individual com a higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel a 70%, uso de máscara, evitando tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, lavar sempre as mãos e manter uma distância mínima de cerca de dois metros de qualquer pessoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: