Campos do Jordão registra mais duas mortes e 43 novos casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (7), novo Boletim Epidemiológico onde aponta mais 43 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus e infelizmente, mais duas mortes para a doença.

Os novos óbitos causados pela Covid-19 são de uma senhora de 56 anos que foi internada no Complexo Municipal de Saúde no dia 01 de julho vindo, infelizmente a falecer no dia seguinte. A morte constava como suspeita para o novo coronavírus, sendo confirmada com a chegada do resultado dos exames hoje, e de um idoso de 97 anos que também foi internado no mesmo hospital no dia 01 de julho vindo a óbito nesta quarta-feira, 7 de julho.

Aos familiares e amigos, a Prefeitura manifesta os seus sentimentos e solidariedade e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também não faça aglomerações.

Novos Casos

Os novos casos divulgados hoje são 27 mulheres e 16 homens. Entre eles 2 moradores já estão curados, 1 paciente infelizmente veio a óbito   e os demais cumprem quarentena em Isolamento domiciliar.

Os dados do novo Boletim demonstram que a predominância das novas contaminações está em pessoas na faixa dos 30 aos 50 anos de idade.

Foram confirmados até o momento 5.986 casos de Covid-19 no município deste o início da pandemia. Deste total, 507 pacientes cumprem quarentena em isolamento domiciliar. Outros 5.329 moradores, felizmente já superaram a doença.

Nesta quarta-feira aguardam resultado de exames 371 pacientes, com suspeita de Covid-19. Destes, 368 moradores estão em isolamento domiciliar e 2 encontram-se hospitalizados. Há ainda 1 óbito supeito.

13 pacientes encontram-se hospitalizados, com COVID-19, sendo que 7 deles estão em Unidade de Terapia Intensiva. Há ainda 2 pacientes internados com suspeita da doença.

O número de pacientes que apresentaram sintomas da doença, passaram por testes e tiveram resultado negativo, teve novo aumento. Agora, são 18.659 moradores que tiveram a doença descartada.

Vacinas

 Até a tarde desta quarta-feira, 26.172 doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em moradores de Campos do Jordão .Foram 19.763  pessoas vacinadas com a primeira dose, 5.995 com a segunda dose e 414 pessoas foram imunizadas com a dose única.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: