Campos do Jordão realiza “Dia D” de vacinação contra Gripe neste sábado, 17/07

A Prefeitura de Campos do Jordão realiza neste sábado (17), o “Dia D” de vacinação contra a Gripe (Influenza). Após a autorização do Ministério da Saúde para que os municípios ampliassem a vacinação contra a gripe a Secretaria Municipal da Saúde montou um cronograma de imunização para a população em geral.

Todas as unidades de saúde estarão abertas para imunizar contra a H1N1 as pessoas acima de 6 meses de idade que tiveram vacinação pré agendada . Segundo a Secretaria de Saúde serão 1.800 doses de vacina a serem aplicadas entre este sábado e o início da semana.

Dentro do cronograma montado pela secretaria, a população será atendida nas Unidades da área urbana entre 8h00 e 16h00. Já na zona rural a imunização ocorrerá nos seguintes horários: às 8h00 no bairro dos Mellos, às 9h15 no bairro do Matadouro, às 10h30h no bairro do Barrado, às 13h15 na vila Siomara e às 14:30h na Campista.

No ato da vacinação morador deve apresentar um documento com foto ou certidão de nascimento, carteira de vacina e cartão do SUS , caso possua.

É importante ressaltar que, como a imunização contra a influenza está sendo realizada em paralelo à vacinação contra a covid-19, as pessoas devem ficar atentas ao intervalo mínimo de 14 dias que deve ser respeitado entre a aplicação das duas vacinas.

Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza

A Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza começou em 13 de abril, com a primeira fase contemplando crianças de 6 meses a 5 anos; gestantes; puérperas; e trabalhadores da saúde. Em 11 de maio teve início a segunda etapa, que ampliou a vacina para professores e pessoas com idade a partir de 60 anos. Em 9 de junho começou a última fase, que incluiu pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

Nas fases anteriores da campanha, as doses da vacina Influenza recebidas pelo município, foram destinadas a estes grupos específicos. As 1.800 doses a serem aplicadas estavam em estoque no município e foram liberadas essa semana pelo governo para aplicação na população geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: