Cidade vacina pessoas de 36 e 35 anos nesta terça-feira

O calendário da vacinação contra a Covid-19 em Campos do Jordão foi acelerado. Nesta terça-feira, 20 de julho, serão vacinadas as pessoas de 35 e 36 anos. Haverá também mais uma repescagem para pessoas de 43 a 59 anos. Já na quarta-feira recebem a imunização pessoas na faixa dos 30 aos 34 anos e moradores em situação de rua.

 Para ser vacinado é necessário apresentar documento com foto, original e cópia, CPF e cartão do SUS, caso possua. Para agilizar o tempo de espera nas filas, também é importante preencher antecipadamente o cadastro do Vacina Já, disponível em http://www.vacinaja.sp.gov.br.

Mais de 2.000 pessoas vacinadas no fim de semana 

 No último sábado, dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um dia D de vacinação no município, com repescagem de vacinação contra a Covid-19 para diversos públicos com agendamento prévio.  Entre Influenza e Covid19, foram cerca de 2.200 doses aplicadas. No dia foram vacinados idosos, pessoas com comorbidades com idade entre 18 e 59 e público geral de 37 a 39 anos. Além disso, aconteceu também a imunização contra a gripe (Influenza) para pessoas acima de 6 meses de idade que tinham a vacinação pré agendada.  Todas as equipes se mobilizaram para que o máximo de pessoas fossem vacinadas, seja nas unidades de saúde das áreas urbana e rural como também nos domicílios. 

Com a vacinação no fim de semana, o estoque de 1.800 doses de vacina Influenza se esgotou, restando apenas algumas doses para pacientes que haviam agendado anteriormente e segunda dose para crianças. Com isso, o cadastramento para posterior agendamento de imunização contra a Influenza está suspenso. Assim que o município receber novos lotes de vacina contra a gripe a população será comunicada para cadastramento. 

Vacinação solidária

A Campanha Vacinação Solidária continua acontecendo em todas as Unidades de Saúde. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível quando for se vacinar. Os alimentos serão destinados às famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: