A Secretaria de Saúde de Campos do Jordão realiza neste sábado (11) plantão de vacinação contra a Covid-19. A aplicação das doses ocorre das 8h às 16 em todas as unidades de saúde
Nos postos da Vila Britânia, Monte Carlo, Vila Nadir e Vila Suíça será aplicada a 1° dose da vacina nos adolescentes com idade entre 12 a 14 anos.
No momento da vacinação o adolescente deve estar obrigatoriamente acompanhado pelos pais ou responsável. Se esse acompanhamento não for possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada pelo responsável.
Nos adolescentes e´ aplicada, exclusivamente, a vacina da Pfizer que, no momento, é a única no país que já obteve autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para imunizar pessoas abaixo de 18 anos.
Também neste sábado será ministrada a 2°dose da vacina na população em geral na faixa etária entre 18 a 24 anos e de 50 a 59 anos, além dos profissionais de educação. Para este grupo a imunização acontece na Sala de Vacina, Secretaria de Educação, e em todas as unidades de saúde, com exceção dos postos do Jardim Márcia e área Rural.
Já nos ESFs da Abernéssia, Vila Santo Antônio, Santa Cruz, Vila Albertina, Vila Sodipe e Recanto Feliz será aplicada a 3° dose em idosos de 85 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há mais de 6 meses.
A Secretaria de Saúde também está realizando a vacinação em casa dos idosos acamados ou com mobilidade reduzida. Os idosos que precisam da vacina no domicílio devem entrar em contato com a unidade de saúde do bairro.
Vacinômetro
Até esta sexta-feira foram aplicadas em Campos do Jordão 59.362 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total 38.919 pessoas receberam a primeira dose e 19.152 também a segunda dose. Outras 1291 pessoas foram imunizadas com a dose única.
BOLETIM COVID
Cidade registra 2 novos caso de Covid-19 nesta sexta-feira
O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde traz a informação de 2 novos casos de Covid-19 registrados no município nas últimas 24 horas, sendo 1 homem e uma mulher,
Até o momento 6.644 os moradores foram infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, dos quais 6.406 felizmente já estão curados. Hoje são 86 os moradores com a doença confirmada que cumprem quarentena em isolamento domiciliar. Outros 3 pacientes encontram-se hospitalizados.
Os casos descartados chegam hoje a 21.266.