Saúde aplica 2ª dose em público de 18 a 59  anos e faz busca ativa por faltosos

                                                                                                                                                                                                 A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua nesta semana em Campos do Jordão. Nesta terça-feira (28), serão vacinadas as pessoas que receberam o imunizante e estão no prazo para receber a segunda dose. A aplicação será realizada das 8h00 às 16h00 em pessoas com idade entre 18 a 59 anos, em todas as unidades de saúde do município.

Quem vai receber a segunda dose da vacina deve apresentar documento original com foto, número do CPF e também o comprovante da primeira aplicação.

Busca ativa por faltosos 

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha com a busca ativa dos moradores de Campos do Jordão que estão com a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em atraso. A equipe da Vigilância Epidemiológica do município gera um relatório semanal dos faltosos e encaminha para as Unidades de Saúde que realizam a busca ativa desses pacientes, por meio de ligações e visitas domiciliares, em casos necessários.

Durante o serviço de busca ativa, os agentes confirmam se o paciente está ciente de que já pode tomar a 2ª dose, os motivos por não terem procurado o Posto de Saúde e orientam sobre a importância de ficar em dia com a vacina.

A Secretaria de Saúde orienta aos moradores que receberam a 1ª dose para que fiquem atentos ao comprovante de vacinação onde consta data e horário para a aplicação da 2ª dose. NÃO FALTEM.

                                                                                                                                                                                                                                                                                              Vacinômetro

                                                                                                                                                  Até esta segunda-feira foram aplicadas em Campos do Jordão 68.554 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total 40.938 pessoas receberam a primeira dose e 26.077 também a segunda dose. Foram 233 doses adicionais ministradas em idosos e outras 1.306 pessoas foram imunizadas com a dose única

                                                                                                                                                   Boletim Covid-19: Cidade registra 9 novos casos e um novo óbito

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campos do Jordão desta segunda-feira, 27 de setembro, traz a confirmação de mais um óbito provocado pelo novo coronavírus. Trata-se de um senhor de 67 anos que estava internado desde 5 de setembro no Hospital Regional de Taubaté e infelizmente veio a óbito neste  domingo, dia 26. Agora são 150 as mortes na cidade em decorrência da Covid-19. 

Foram registradas mais 9 confirmações para Covid-19 nas últimas 48 horas. Os novos casos são 4 homens e 5 mulheres, todos cumprem quarentena em isolamento domiciliar Agora a cidade soma 6.711 casos da doença. Felizmente 6.502 moradores já superaram a doença

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: