A Prefeitura de Campos do Jordão começou a aplicar nesta segunda-feira (4) a dose adicional da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde que tenham recebido a segunda dose há 6 meses, entre fevereiro e março. Trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, poderão receber este reforço na sua imunização.
Os servidores que atuam nas unidades públicas de saúde receberão o imunizante no local de trabalho. Também está sendo ministrada a terceira dose em profissionais da saúde que trabalham nos asilos da cidade. Em relação aos profissionais de instituições particulares a orientação é para que seja enviado mensagem via whatsapp ao Posto de saúde mais próximo de sua residência ou trabalho.
Para receber o reforço, o público deve apresentar RG, CPF, cartão de vacina e carteira profissional ou documento que comprove vínculo com a área da saúde (holerite ou declaração do serviço de saúde, por exemplo).
Outros públicos
Ainda durante está semana serão vacinadas as pessoas que receberam o imunizante e estão no prazo para receber a segunda dose. A aplicação será realizada das 8h00 às 16h00 , em todas as unidades de saúde do município.
Quem vai receber a segunda dose da vacina deve apresentar documento original com foto, número do CPF e também o comprovante da primeira aplicação.
Vacinômetro
Até esta terça-feira foram aplicadas em Campos do Jordão 71.059 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total 41.256pessoas receberam a primeira dose e 27.995 também a segunda dose. Foram 502 doses adicionais ministradas em idosos e outras 1.306 pessoas foram imunizadas com a dose única
Covid-19: Cidade registra 10 novos casos nas últimas 24 horas
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campos do Jordão desta terça-feira, 5 de outubro, traz a confirmação de mais 10 casos de Covid-19 no município.
Os novos casos são 4 homens e 6 mulheres, dos quais um paciente encontra-se hospitalizado e os demais cumprem quarentena em isolamento domiciliar. Agora a cidade soma 6.742 casos da doença. Felizmente 6.502 moradores já estão curados. Os casos descartados chegam nesta terça-feira a 21