A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi aberta agenda de antecipação para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer contra a COVID-19 para pessoas que receberam a primeira dose há mais de 8 semanas. O município segue o Estado que anunciou a redução do intervalo entre doses de 12 para 8 semanas.
Para antecipar a data da aplicação basta enviar uma mensagem via Whatzapp para o Posto de Saúde mais próximo de sua residência solicitando o adiantamento da dose. Realizando o agendamento, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.
A estratégia segue a orientação da Secretaria Estadual de Saúde através do PEI (Plano Estadual de Imunização) e tem como objetivo acelerar o processo de vacinação e conter uma possível evolução da variante Delta do novo coronavírus.
Estudos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontam que a antecipação da dose de reforço para 60 dias não compromete a eficácia da vacina.
Para as demais vacinas, segue vigente o prazo anteriormente estipulado, que é de 4 semanas para o imunizante CoronaVac e 12 semanas para o imunizante AstraZeneca.
Vacinômetro
Até esta quarta-feira foram aplicadas em Campos do Jordão 71.755 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total 41.272 pessoas receberam a primeira dose e 28.420 também a segunda dose. Foram 757 doses adicionais ministradas em idosos e outras 1.306 pessoas foram imunizadas com a dose única.
Boletim Covid-19: Cidade registra 3 novos casos nas últimas 24 horas
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campos do Jordão desta quarta-feira, 6 de outubro, traz a confirmação de mais 3 casos de Covid-19 no município. Os novos casos são 1 homem e 2 mulheres que cumprem quarentena em isolamento domiciliar. Agora a cidade soma 6.745 casos da doença. Felizmente 6.546 moradores já estão curados. Os casos descartados chegam nesta quarta-feira a 21.859.