Antecipação da vacina Pfizer acontece neste sábado em todos os Postos de Saúde 

A Prefeitura Municipal de Campos do Jordão antecipou o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 de 8 semanas para 21 dias em adultos (acima de 18 anos). O prazo está indicado na bula do imunizante e amplia a proteção dos já vacinados, além de aumentar a cobertura vacinal no município.

A nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) passa a ser realizada a partir deste sábado, dia 23 de outubro. No dia, todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família estarão abertas das 08h00 às 16h00 para aplicação da 2° dose da vacina Pfizer em adultos com 21 dias da 1° dose, e adolescentes com 8 semanas da 1° dose.

Também no sábado será aplicada a 3° dose para profissionais de saúde e idosos que tenham completado mais de 6 meses da 2° dose da vacina. Não é necessário agendamento prévio.

Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer deve conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 21 dias a partir da data da primeira dose – e mesmo que o período seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada em sua carteirinha.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população que o adiantamento da vacina Pfizer e´ OBRIGATÓRIO tendo em vista que as doses do laboratório que chegaram à cidade têm validade de apenas 28 dias e já estão se aproximando da data de vencimento. 

Portanto a população precisa ser imunizada o quanto antes, uma vez que o município não receberá essas doses novamente e os moradores que não comparecerem correm o risco de ficar sem a imunização completa.  

Vacinômetro

                                                                                                                                                  Até esta sexta-feira foram aplicadas em Campos do Jordão 78.914 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total 41.797 pessoas receberam a primeira dose e 33.992 também a segunda dose. Foram 1.819 doses adicionais ministradas e outras 1.306 pessoas foram imunizadas com a dose única

 Campos do Jordão registra apenas um caso positivo de Covid-19

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campos do Jordão desta sexta-feira, 22 de outubro, traz a confirmação de apenas 1 caso de Covid-19 no município.

Agora a cidade soma 6.809 casos da doença. Felizmente 6.597 moradores já estão curados.   Entre os casos confirmados, 61 moradores cumprem, quarentena em isolamento domiciliar e 1 paciente encontra-se hospitalizado.

Os casos descartados chegam nesta quinta-feira a 22.225

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: