CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO SEGUE ATÉ SEXTA-FEIRA EM CAMPOS DO JORDÃO

 A Campanha de Multivacinação entra em sua reta final nesta semana. A campanha visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), ainda não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos. Até a próxima sexta-feira, dia 29, todas as unidades de saúde estarão participando da Campanha.

Estarão sendo aplicadas vacinas contra diversas doenças, de acordo com os calendários vacinais da criança e do adolescente, entre elas: BCG, Hepatite B, Poliomielite, Rotavírus humano, Pneumo10 valente, Meningo C, Meningo ACWY, Febre amarela, Sarampo, Varicela, entre outras. 

Para essa Campanha de Multivacinação, excepcionalmente, a atualização da vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos, com vacinas inativadas do Calendário de Vacinação, não necessita aguardar 14 dias de intervalo com a vacina contra a Covid 19 (laboratório Pfizer), considerando a necessidade da recuperação dos esquemas vacinais em atraso.

 As mães podem procurar a Unidade de Saúde do seu Bairro, ou a Sala de Vacinas, das 8h00 às 16h00.

É importante que a Caderneta de Vacinação seja apresentada ao profissional de saúde, para que possa ser feita a conferência do esquema vacinal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: