Cidade registra 255 novos casos e mais 1 óbito por Covid-19

Nesta quarta-feira (19), Campos do Jordão registra, infelizmente, mais um óbito para Covid-19 e a confirmação de 255 novos casos da doença no município. É o segundo maior número de confirmações da doença em um único dia. O recorde de registros aconteceu ontem, terça-feira, quando 279 moradores testaram positivo em apenas 24 horas, maior numero desde o início da pandemia.

O óbito informado no Boletim da Secretaria Municipal de Saúde é de um senhor de 54 anos que foi internado no Complexo Municipal de Saúde no dia 5 vindo a falecer na quinta-feira, dia 13 de janeiro.  O óbito constava como suspeito e o resultado do exame confirmando a morte por Covid-19, chegou hoje, dia 19. Agora são 154 os óbitos no município em razão da doença.

A Prefeitura de Campos do Jordão lamenta profundamente mais esta morte em decorrência da Covid-19 e apresenta os sentimentos de pesar e solidariedade à família e amigos.

Os Casos hoje

Os moradores que tiveram a doença confirmada nas últimas 24 horas são 148 mulheres e 107 homens. Quase a metade dos pacientes, 123, são jovens, com idade entre 20 e 40 anos de idade.

Entre os novos casos, todos cumprem quarentena em isolamento domiciliar, com acompanhamento pelas equipes de saúde do município

Com os números de hoje, a cidade soma nesta quarta-feira 8.363 casos de contaminação pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Deste total 1.089 pacientes seguem cumprindo quarentena em isolamento domiciliar, com acompanhamentos das equipes de saúde do município.

Outras 3 pessoas com a doença confirmada estão hospitalizadas, sendo duas no Complexo Municipal de Saúde e uma no Hospital São Camilo. 

Hoje são 280 pessoas com suspeita da doença que aguardam resultado ou o melhor dia para fazer exames. Todos encontram-se em isolamento domiciliar.

Nas últimas 24 horas, mais 119 pessoas felizmente ficaram curadas, elevando para 7.117 os moradores que superaram a infecção pelo novo coronavírus no município.

Nesta quarta-feira são 26.408 as pessoas que apresentaram sintomas e tiveram a doença descartada por exames.

Vacinação

Já foram aplicadas no município 99.650 doses da vacina contra a Covid-19. Foram 42.729 pessoas que receberam a primeira dose, outras 41.343 que já receberam a segunda dose da vacina. Já 1.308 moradores foram imunizados com a dose única. A terceira dose foi ministra em 14.270 moradores da cidade.

A Prefeitura ressalta mais uma vez a importância de manutenção por parte da população e turistas das medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: