Cidade registra 279 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Campos do Jordão registrou mais 279 casos confirmados de Covid-19, segundo Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na terça-feira (18). Em comparação com os dados do fim do ano passado, o aumento foi expressivo. Passou de 11 novas confirmações em 30 de dezembro para 279 nesta terça-feira: uma elevação de 2.436%.

Mas, se o número de casos cresce de modo avassalador, o mesmo não acontece com relação as internações. Hoje temos na cidade 3 pacientes hospitalizados com a doença confirmada, o que diferencia o cenário atual do pico da pandemia, na metade do ano passado, quando os leitos ficaram repletos. A diferença se deve ao avanço da vacinação no município, que faz com que as pessoas que foram infectadas recentemente apresentem sintomas mais leves do que as não vacinadas. 

Porém, os dados, desde o começo de ano, são significativos: o número de casos confirmados subiu de 6.913 no dia 3 de janeiro para 8.108 nesta terça-feira, o que representa o surgimento de 1.195 casos em apenas 15 dias.  

O número de casos ativos é um dos índices que mais têm preocupado. São 957 pessoas que estão nessa condição, das quais 954 cumprem quarentena em isolamento domiciliar e outras 3 encontram-se hospitalizadas. 

Com os 121 moradores curados nas últimas 24 horas, a cidade conta com 6.998 pessoas que conseguiram vencer a doença.   

Até esta terça-feira foram 26.087 as pessoas que apresentaram sintomas da doença, passaram por exames e testaram negativo para o novo coronavírus na cidade.

Vacinação

Até o momento foram aplicadas 99.346 doses da vacina contra a Covid-19, na cidade. Foram 42.722 pessoas que receberam a primeira dose e 41.332 também a segunda dose. A dose de reforço (3ª dose) foi aplicada em 13.984 moradores de Campos do Jordão. Já 1.308 jordanenses foram vacinados com dose única.

A Prefeitura ressalta mais uma vez a importância de manutenção por parte da população e turistas das medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: