Com mais de 300 registros apenas no final de semana, Campos do Jordão ultrapassa os 9.000 casos de Covid-19

                                                                                                                                                                                               Campos do Jordão ultrapassou nesta segunda-feira, 24 de janeiro, os 9.000 casos confirmados de Covid-19 de acordo com Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no município, desde o início da pandemia é superior à população de 12 cidades da região. Agora são 9.043 pessoas contaminadas pela doença, além de 193 casos suspeitos.

Sem qualquer sinal de redução, a Covid-19 vem aumentando exponencialmente na cidade desde o início do ano, devido a variante Omicron e hoje são 1.285 os moradores com a doença confirmada que cumprem quarentena em isolamento domiciliar. 

A cidade registra novos recordes, com 304 novos casos somente no fim de semana e mais de 2.000 confirmações desde o início do ano. Apenas em janeiro, foram 2.130 casos em 24 dias elevando o número de pessoas que contraíram a doença no município de 6.913 no começo do mês, para 9.043 nesta segunda-feira.

Novos Casos

Os novos casos são 179 mulheres e 125 homens. 192 dos novos infectados têm idades entre 20 e 49 anos, confirmando, mais uma vez, a tendência de contaminação entre os mais jovens e trabalhadores. Entre os novos casos, um morador está hospitalizado, elevando para 6 as internações em decorrência da doença, todos em leitos de enfermaria.

Há ainda 193 moradores com suspeita da doença aguardando resultado de exames, dos quais 5 estão internados e outros 188 cumprem quarentena em isolamento domiciliar.

Até esta segunda-feira foram 7.598 os pacientes que se recuperaram da Covid-19 e 27.031 os moradores que passaram por exame e tiveram a doença descartada.

Vacinação 

O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde traz também nesta segunda-feira os números da imunização contra a Covid-19: 100.401 doses já foram ministradas no município. São 42.781 pessoas vacinadas com a primeira dose e 41.371 pessoas que já receberam, também, a segunda dose. A terceira dose foi aplicada em 14.722 moradores da cidade. Já 1.308 moradores foram imunizados com a dose única. 

A Prefeitura alerta para que a população continue adotando as medidas preventivas, como o uso de máscara, manter o distanciamento correto e higienizar as mãos. Lembre-se: contra o novo coronavírus só há uma solução, a prevenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: