Covid 19: Cidade registra 306 novos casos e confirma mais 3 óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (26) mais um Boletim Epidemiológico onde confirma novamente um alto número de contaminação pelo novo coronavírus e infelizmente traz o registro de mais 3 óbitos para a doença. Agora são 157 as mortes causadas pela Covid-19 na cidade.

As vítimas são três mulheres. A primeira delas uma idosa de 71 anos que faleceu na segunda-feira, dia 24.  O óbito constava como suspeito e o resultado do exame confirmando a morte por Covid-19, chegou hoje. A segunda tinha 51 anos, foi hospitalizada em 15 de janeiro vindo a falecer ontem, terça-feira, dia 25. A terceira vítima da doença havia sido internada no último dia 19 e veio a óbito nesta quarta-feira, 26 de janeiro.

A Prefeitura manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e pede a todos para evitar aglomerações.

Novos casos

Foram 306 casos de Covid-19 registrados nas últimas 24 horas, sendo 176 mulheres e 130 homens de diversas faixas etárias. Todos estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Com os novos registros, a cidade conta agora com 9.668 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia.

 Do total de confirmados, 1.663 moradores permanecem em quarentena em isolamento domiciliar.

8 pacientes encontram-se hospitalizados sendo 4 deles com suspeita e outros 4 com a doença confirmada.

Nesta quarta-feira são 226 as pessoas com suspeita para o novo coronavírus que aguardam resultado ou o melhor dia para fazer exame. Destes 222 estão em isolamento domiciliar e 4 permanecem internados.

 Mais 121 moradores da cidade estão curados de Covid-19 e o número de pacientes que superaram a enfermidade chegou hoje a 7.834.

Até o momento 27.792 pessoas que apresentaram sintomas da doença passaram por exames e felizmente testaram negativo para COVID-19.

 Vacinômetro 

Campos do Jordão aplicou até esta quarta-feira, 101.078 doses de vacinas contra a Covid-19. Foram 42.851 moradores que receberam a primeira dose e também 41.394 a segunda dose. A dose de reforço (3ª dose) foi aplicada em 15.525 moradores de Campos do Jordão. Já 1.308 jordanenses foram vacinados com dose única.

A PREFEITURA REFORÇA O PEDIDO PARA QUE A POPULAÇÃO CONTINUE ADOTANDO AS MEDIDAS PREVENTIVAS, COMO USO DE MÁSCARA, MANTER O DISTANCIAMENTO CORRETO E HIGIENIZAR AS MÃOS.

LEMBRE-SE: CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO: A PREVENÇÃO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: