Prefeitura começa a vacinar crianças em escolas da rede municipal a partir desta quinta-feira, dia 3 de fevereiro

A partir desta quinta-feira (3), equipes da Secretaria Municipal da Saúde irão às escolas da rede municipal para aplicar a dose da vacina antiCovid nas crianças de 6 a 11 anos de idade com ou sem comorbidades. O objetivo da administração é vacinar o mais rápido possível o público elegível nesta fase da campanha.

A estratégia é realizar a vacinação nos dias definidos com a unidade escolar, para que os pais possam se organizar e estar presentes no dia e horário agendado.

Com essa iniciativa a Secretaria de Saúde terá a possibilidade de acelerar ainda mais o processo de vacinação antiCovid no município.

Os pais da rede pública de ensino estarão recebendo da escola a informação sobre os dias e horários que a equipe de saúde estará presente para vacinação.

 Orientamos que é obrigatório a apresentação do CPF original + cópia e carteira de vacina da criança. O menor deverá estar acompanhado da mãe, pai ou representante legal documentado.

Para ser imunizada, a criança não deve estar apresentando sintomas gripais, não ter tido Covid-19 há menos de 30 dias, e não ter recebido vacina do calendário vacinal há menos de 14 dias.

Ressaltamos a importância dos pais levarem os filhos que estão matriculados na escola aptos a vacinação no dia recomendado, pois na escola existe espaço suficiente para adequar a logística de vacinação, evitando aglomeração.

 A Secretaria de Saúde estará contando com uma grande estrutura de profissionais, apoio de colaboradores da Secretaria de Educação e apoio de equipamentos de informática das escolas. Desta forma, pretendemos vacinar o maior número possível de crianças.

Em todas as ações de vacinação, haverá a necessidade de as crianças aguardarem 20 minutos em observação após a vacina. Para segurança das crianças, no Complexo de Saúde na sexta e sábado, contamos com a estrutura do Pronto Socorro infantil. Já nas escolas durante todo processo de vacinação haverá ambulância com socorrista para acompanhar os procedimentos. Até o momento não houve registro de reações pós vacinal nas crianças imunizadas, porém a prefeitura oferece todo suporte para esse momento de imunização das nossas crianças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: