Prefeitura aplica segunda dose e dose de reforço da vacina contra Covid-19 nesta quinta (14)

A Prefeitura de Campos do Jordão através da Secretaria Municipal de Saúde, continua com a Vacinação contra a Covid-19, nesta quinta-feira (14). O público alvo são as pessoas idosas.

Haverá aplicação da segunda dose, bem como será ministrada a dose de reforço em idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose há mais de 6 meses. 

 Na semana passada a terceira dose (dose de reforço) foi aplicada em idosos residentes em abrigos e asilos. E nos profissionais de saúde das redes pública e privada

Para receber a vacina, agendada através de mensagem enviada pelo WhatsApp ao Posto de saúde mais próximo da residência, o morador deve apresentar um documento com foto, CPF e o cartão de vacinação. Os postos de Saúde atendem a população das 08h00 às 16h00.  

VACINÔMETRO  

Mais pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 elevando o número de moradores que receberam a vacina contra a Covid-19 em Campos do Jordão para 73.456 pessoas. Foram 41.324 moradores da cidade que receberam a primeira dose e 29.804 também a segunda dose. Já 1.306 jordanenses foram vacinados com dose única. A dose de reforço (3ª dose) foi aplicada em 1.022 moradores de campos do Jordão 

BOLETIM COVID-19 

Campos do Jordão registra 15 novos casos de Covid-19

A Prefeitura de Campos do Jordão, por meio da Vigilância Epidemiológica, registrou no boletim desta quarta-feira (13), 15 casos ativos de Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico são 8 homens e 7 mulheres que se encontram em isolamento domiciliar, com acompanhamento das equipes de saúde do município.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, foram confirmados 6.773 casos na cidade, dos quais 6.562 já estão recuperados.

Hoje são 60 os moradores com a doença confirmada que cumprem quarentena em isolamento domiciliar.

Os casos descartados chegam hoje a 22.011.

*OBS: aos dados de hoje somam-se os de 9, 10 e 11 de outubro, já que nesses dias, devido ao feriado prolongado,  não houve atualização do boletim pela Vigilância em Saúde.

Vacinação: Mais de 73 mil doses já foram aplicadas na cidade

O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira, traz os números da imunização contra a Covid-19 no município: Até o momento foram aplicadas 73.061 doses. Foram 41.272 moradores que receberam a primeira dose e 29.567 as pessoas imunizadas com a segunda dose. Já 1.306 jordanenses foram vacinados com dose única. Outros 1.016 os moradores receberam a 3ª dose. Durante o fim de semana e feriado não haverá vacinação, que retorna na próxima quarta-feira, dia 13.

Covid-19: Cidade registra 4 novos casos

Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira traz a informação de 4 casos de Covid-19 no município, todos em isolamento domiciliar. Com as novas confirmações chega a 6.758 o número de moradores contaminados pelo novo coronavírus. Destes, felizmente, 6.551 já estão curados.

Hoje são 3 os pacientes com a doença confirmada que se encontram hospitalizados.

Outros 54 pacientes com a doença confirmada cumprem quarentena em isolamento domiciliar com acompanhamento das equipes de saúde do município.

21.946 pessoas apresentaram sintomas da doença, passaram por exame e felizmente tiveram a doença descartada.

Todos os pacientes com suspeita da doença e os casos positivos em isolamento domiciliar estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde.

Campos do Jordão realiza campanha por vacinação de adolescentes e crianças

A Prefeitura de Campos do Jordão deu início à campanhal de multivacinação, voltada a crianças e adolescentes. Até o dia 29 de outubro, todas as unidades de saúde vão atender à população com as vacinas BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica, meningocócicas C e ACWY, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV e difteria tétano.

A ação tem como objetivo atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis, como difteria, coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, entre outras.

No dia 16 de outubro vai ocorrer o “Dia V” da vacinação. Nesta data, todas as unidades de saúde estarão abertas para imunizar crianças e adolescentes.

Crianças e adolescentes nesta faixa etária devem comparecer, acompanhados pelos pais,  ao posto de Saúde mais próximo com a caderneta de vacinação.

Covid19 – Vacinômetro

                                                                                                                                                                                                                                                                                  Até esta quinta-feira foram aplicadas em Campos do Jordão 72.365 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total 41.273 pessoas receberam a primeira dose e 28.862  também a segunda dose. Foram 924  doses adicionais ministradas em idosos e outras 1.306 pessoas foram imunizadas com a dose única

                                                                                                                                                                                                                                                                                       Boletim Covid-19: Cidade registra 9 novos casos nas últimas 24 horas  

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campos do Jordão desta quinta-feira, 7 de outubro, traz a confirmação de mais 9  casos de Covid-19 no município.

Os novos casos são 2 homens e 7 mulheres que  cumprem quarentena em isolamento domiciliar. Agora a cidade soma 6.754 casos da doença. Felizmente 6.550 moradores já estão curados.  

Os casos  descartados chegam nesta quinta-feira a 21.907.

Campos do Jordão inicia agendamento da antecipação da segunda dose da Pfizer

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi aberta agenda de antecipação para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer contra a COVID-19 para pessoas que receberam a primeira dose há mais de 8 semanas.  O município segue o Estado que anunciou a redução do intervalo entre doses de 12 para 8 semanas.  

Para antecipar a data da aplicação basta enviar uma mensagem via Whatzapp para o Posto de Saúde mais próximo de sua residência solicitando o adiantamento da dose. Realizando o agendamento, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.

A estratégia segue a orientação da Secretaria Estadual de Saúde através do PEI (Plano Estadual de Imunização) e tem como objetivo acelerar o processo de vacinação e conter uma possível evolução da variante Delta do novo coronavírus.

Estudos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontam que a antecipação da dose de reforço para 60 dias não compromete a eficácia da vacina.  

Para as demais vacinas, segue vigente o prazo anteriormente estipulado, que é de 4 semanas para o imunizante CoronaVac e 12 semanas para o imunizante AstraZeneca.

Vacinômetro

Até esta quarta-feira foram aplicadas em Campos do Jordão 71.755 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total 41.272 pessoas receberam a primeira dose e 28.420 também a segunda dose. Foram 757 doses adicionais ministradas em idosos e outras 1.306 pessoas foram imunizadas com a dose única.

Boletim Covid-19: Cidade registra 3 novos casos nas últimas 24 horas
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campos do Jordão desta quarta-feira, 6 de outubro, traz a confirmação de mais 3 casos de Covid-19 no município. Os novos casos são 1 homem e 2 mulheres que cumprem quarentena em isolamento domiciliar. Agora a cidade soma 6.745 casos da doença. Felizmente 6.546 moradores já estão curados. Os casos descartados chegam nesta quarta-feira a 21.859.

Novo grupo de apoio gratuito às pessoas que desejam emagrecer começa no Complexo Municipal de Saúde 

A Secretaria Municipal de Saúde deu início a mais um grupo de apoio às pessoas que desejam emagrecer. Os encontros são semanais, presenciais e acontecerão as quartas no Complexo de Saúde, sempre às 13h30. O programa teve início em 2.017, foi pausado durante a pandemia e teve seu retorno nesta quarta-feira, 6 de outubro.  

Nos encontros, os pacientes são monitorados com relação ao peso, circunferência abdominal, pressão arterial e IMC (Índice de Massa Corpórea). A reunião é conduzida por uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde de Campos do Jordão, através do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família. 

Formada por nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta, os profissionais discutem com o grupo os resultados e caso seja necessário, os pacientes são encaminhados para acompanhamento médico. O público alvo são homens, mulheres e adolescentes que estão acima dos pesos IMC (Índice de Massa Corporal) encaminhados pelos médicos do ESF. 

Liderado pela nutricionista Larissa Moraes Pereira ,o  grupo também será acompanhado pelo  médico endócrino Dr. Francisco Finamor, que faz parte do Nasf e a médica Dr. Melina, também endocrinologista.

A partir desta edição o programa terá a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes para que sejam realizados exercícios físicos no Centro de Esportes localizado na antiga ACM.

Durante os encontros serão seguidos todos os protocolos sanitários para Covid-19. Os pacientes que participarão do grupo terão que apresentar a carteira de vacinação COVID-19 e será obrigatório o uso de máscara e álcool em geral. Durante a permanência as cadeiras estarão separadas.

Desde 2.017, quando teve seu início, os participantes atingiram resultados bastante animadores: 87% dos participantes conseguiram atingir o peso ideal e 93% mudaram os seus hábitos, estendendo a reeducação alimentar para toda a família, conquistando melhor qualidade de vida, com prática de atividades físicas.

Profissionais da saúde recebem dose adicional da vacina contra a Covid-19 em Campos do Jordão

A Prefeitura de Campos do Jordão começou a aplicar nesta segunda-feira (4) a dose adicional da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde que tenham recebido a segunda dose há 6 meses, entre fevereiro e março. Trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, poderão receber este reforço na sua imunização.

Os servidores que atuam nas unidades públicas de saúde receberão o imunizante no local de trabalho. Também está sendo ministrada a terceira dose em profissionais da saúde que trabalham nos asilos da cidade. Em relação aos profissionais de instituições particulares a orientação é para que seja enviado mensagem via whatsapp ao Posto de saúde mais próximo de sua residência ou trabalho.

Para receber o reforço, o público deve apresentar RG, CPF, cartão de vacina e carteira profissional ou documento que comprove vínculo com a área da saúde (holerite ou declaração do serviço de saúde, por exemplo).

Outros públicos

 Ainda durante está semana serão vacinadas as pessoas que receberam o imunizante e estão no prazo para receber a segunda dose. A aplicação será realizada das 8h00 às 16h00 , em todas as unidades de saúde do município.

Quem vai receber a segunda dose da vacina deve apresentar documento original com foto, número do CPF e também o comprovante da primeira aplicação.

Vacinômetro

                                                                                                                                                  Até esta terça-feira foram aplicadas em Campos do Jordão 71.059 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total 41.256pessoas receberam a primeira dose e 27.995 também a segunda dose. Foram 502 doses adicionais ministradas em idosos e outras 1.306 pessoas foram imunizadas com a dose única

                                                                                                                                                   Covid-19: Cidade registra 10 novos casos nas últimas 24 horas

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campos do Jordão desta terça-feira, 5 de outubro, traz a confirmação de mais 10 casos de Covid-19 no município.

Os novos casos são 4 homens e 6 mulheres, dos quais um paciente encontra-se hospitalizado e os demais cumprem quarentena em isolamento domiciliar. Agora a cidade soma 6.742 casos da doença. Felizmente 6.502 moradores já estão curados.   Os casos  descartados chegam nesta terça-feira a 21

Campos do Jordão zera internações de pacientes com Covid-19

Uma notícia cheia de esperança! Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, 28 de setembro, Campos do Jordão não registra nenhum morador com Covid-19 internado no Complexo Municipal de Saúde.

É a primeira vez que isso acontece desde o início de maio de 2.020, data em que a cidade havia registrado a primeira hospitalização de um paciente infectado pelo novo coronavírus.

As quedas no número de casos, internações e óbitos são reflexo do avanço da vacinação no município e das estratégias de prevenção e tratamento da doença.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 4 novos casos no município. Os pacientes, com sintomas leves da doença encontram-se em isolamento domiciliar.

A pandemia não acabou! É importante, mesmo depois de ser vacinado, manter todas as medidas de prevenção. Use máscara, higienize as mãos e continue evitando aglomerações.

Saúde aplica 2ª dose em público de 18 a 59  anos e faz busca ativa por faltosos

                                                                                                                                                                                                 A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua nesta semana em Campos do Jordão. Nesta terça-feira (28), serão vacinadas as pessoas que receberam o imunizante e estão no prazo para receber a segunda dose. A aplicação será realizada das 8h00 às 16h00 em pessoas com idade entre 18 a 59 anos, em todas as unidades de saúde do município.

Quem vai receber a segunda dose da vacina deve apresentar documento original com foto, número do CPF e também o comprovante da primeira aplicação.

Busca ativa por faltosos 

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha com a busca ativa dos moradores de Campos do Jordão que estão com a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em atraso. A equipe da Vigilância Epidemiológica do município gera um relatório semanal dos faltosos e encaminha para as Unidades de Saúde que realizam a busca ativa desses pacientes, por meio de ligações e visitas domiciliares, em casos necessários.

Durante o serviço de busca ativa, os agentes confirmam se o paciente está ciente de que já pode tomar a 2ª dose, os motivos por não terem procurado o Posto de Saúde e orientam sobre a importância de ficar em dia com a vacina.

A Secretaria de Saúde orienta aos moradores que receberam a 1ª dose para que fiquem atentos ao comprovante de vacinação onde consta data e horário para a aplicação da 2ª dose. NÃO FALTEM.

                                                                                                                                                                                                                                                                                              Vacinômetro

                                                                                                                                                  Até esta segunda-feira foram aplicadas em Campos do Jordão 68.554 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total 40.938 pessoas receberam a primeira dose e 26.077 também a segunda dose. Foram 233 doses adicionais ministradas em idosos e outras 1.306 pessoas foram imunizadas com a dose única

                                                                                                                                                   Boletim Covid-19: Cidade registra 9 novos casos e um novo óbito

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campos do Jordão desta segunda-feira, 27 de setembro, traz a confirmação de mais um óbito provocado pelo novo coronavírus. Trata-se de um senhor de 67 anos que estava internado desde 5 de setembro no Hospital Regional de Taubaté e infelizmente veio a óbito neste  domingo, dia 26. Agora são 150 as mortes na cidade em decorrência da Covid-19. 

Foram registradas mais 9 confirmações para Covid-19 nas últimas 48 horas. Os novos casos são 4 homens e 5 mulheres, todos cumprem quarentena em isolamento domiciliar Agora a cidade soma 6.711 casos da doença. Felizmente 6.502 moradores já superaram a doença

Programa Saúde na Escola:

Em ação conjunta, secretarias de Saúde e Educação realizam a vacinação de adolescentes nas escolas de Campos do Jordão

 A Prefeitura de Campos do Jordão realiza nos dias 29 e 30 (quarta e quinta-feira) uma ação conjunta das Secretaria de Saúde e Educação visando vacinar contra a Covid-19 os adolescentes de 12 a 17 anos diretamente nas unidades de ensino.  

Na quarta-feira, dia 29, a vacinação dos estudantes acontecerá na Escolas Municipais de Ensino Fundamental II: Lucilla Florence Cerquera, no Santa Cruz; Tancredo de Almeida Neves, em Abernéssia e Irene Lopes Sodré, na Vila Nossa Senhora de Fátima. Ainda na quarta-feira também haverá aplicação da vacina na Escola Estadual Prof. Expedito Camargo Freire, na Vila Albertina.

Já na quinta-feira, dia 30, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos ocorrerá nas escolas municipais de ensino fundamental II: Laurinda da Matta, na Vila Albertina; Iene Lopes Sodré, na Vila Nossa Senhora de Fatima; Anísio Teixeira, em Abernéssia e Nicola Padula, no Capivari. 

Os adolescentes receberão imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nesta faixa etária.

Com esta vacinação nas escolas, a Prefeitura pretende alcançar um número maior de adolescentes e intensificar a vacinação para este grupo no município. 

Por serem menores de idade, a imunização dos alunos será feita somente mediante autorização dos pais ou responsáveis. A supervisão da escola enviou às famílias um termo de autorização, que deverá ser entregue pelos alunos no ato da vacinação devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsável legal. No momento da vacinação também deverá ser apresentado um documento original com foto para comprovação da identidade e faixa etária do menor.

Tem vacinação contra Covid-19 durante o fim de semana

A Secretaria de Saúde de Campos do Jordão realiza neste sábado (25) mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 no município.

Serão vacinadas com a 2° Dose pessoas com idade entre 18 a 59 anos A vacinação para este grupo acontecerá todas as unidades de saúde com exceção dos postos do Jardim Márcia e área Rural.

Também neste sábado acontece a repescagem para moradores que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização para este grupo acontece nos seguintes locais:

Posto Abernéssia: 40 a 44 anos

Posto Vila Santo Antônio: 30 a 34 anos

Posto Vila Claudia 25 a 29 anos

Posto Recanto Feliz: 30 a 36 anos

Posto Monte Carlo: 35 a 39 anos

Posto Vila Nadir: 50 a 59 anos 

Sala de Vacina Central: 18 a 24 anos.

A vacinação e´ agendada de acordo com a ordem cronológica de solicitação. Os pacientes que faltaram aos agendamentos, voltam ao final da fila de espera.  Por isso, mais uma vez reforçamos o pedido para que no dia agendado, não deixe de comparecer  pois isso prejudica demais a estratégia das unidades de sáude.

Para ser vacinado com a 1° dose é necessário apresentar documento com foto, original e cópia, CPF e cartão SUS, caso possua. Já quem vai receber a 2° Dose ou a dose de reforço deve apresentar também o comprovante de vacinação.

Continua aberto o cadastro de idosos com 60 anos ou mais para recebimento de 3° dose de vacina devendo o morador ou seu familiar enviar mensagem pelo WhatsApp para a unidade de saúde do bairro onde reside. 

Vacinação 

Até esta sexta-feira foram aplicadas em Campos do Jordão 61.749 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total 39.359 pessoas receberam a primeira dose e 21.019 também a segunda dose. Foram 80 doses adicionais ministradas em idosos com mais de 85 anos e outras 1291 pessoas foram imunizadas com a dose única.

Boletim Covid 

 Cidade registra 5 novos casos de Covid-19 nas últimas 48 horas

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde traz nesta sexta-feira a informação de 5 novos casos da Covid-19 registrados no município nas últimas 48 horas. São 4 mulheres e 1 homem, todos em isolamento domiciliar.

Até o momento 6.703 moradores foram infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, dos quais 6.500 felizmente já estão curados. Hoje são 53 os moradores com a doença confirmada que cumprem quarentena em isolamento domiciliar. Temos 1 paciente que encontra-se hospitalizado

Os casos descartados chegam hoje a 21.306