Campos do Jordão autoriza a abertura do Comércio e Atividades Religiosas a partir de domingo (18)

A Prefeitura de Campos do Jordão acaba de publicar no Diário Oficial o Decreto que estabelece a fase de transição entre a Fase Vermelha e a Laranja do Plano São Paulo, em Campos do Jordão.

O Prefeito Marcelo Padovan também editou um novo Decreto que estabelece quais são as atividades essenciais no âmbito do município. Dentre as atividades essenciais, o Decreto determina como essencial todas as atividades religiosas, conforme já disciplinado em Decretos Estadual e Federal.

No Decreto, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Na próxima sexta-feira, a prefeitura deverá editar novo Decreto, onde além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias, entre os dias 24 e 30 de Abril.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos comerciais e nas atividades religiosas, durante a fase de transição será de 25%.

O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais.

Confira aqui o Decreto da fase de transição

Confira aqui o Decreto com as atividades essenciais

Prefeitura inicia agendamento para vacinar os idosos com idades de 63 e 64 anos na segunda-feira (19)

A vacinação para este grupo (63 e 64 anos) começa no dia 29 de abril.
A partir do dia 26 de abril serão agendados os idosos com 60, 61 e 62 anos, que serão vacinados no dia 6 de Maio.
Idosos com 65 e 66 anos começam a ser vacinados na próxima quarta-feira, dia 21 de abril.
O sistema de agendamento feito em Campos do Jordão vem rendendo elogios da população, que tem usado as redes sociais, para agradecer e cumprimentar a organização.
Hoje a Prefeitura terminou a vacinação dos profissionais de educação, com 47 anos ou mais.
Na cidade, todos os idosos com mais de 68 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Continuar lendo “Prefeitura inicia agendamento para vacinar os idosos com idades de 63 e 64 anos na segunda-feira (19)”

Cidade registra mais 17 casos de Covid-19 nesta sexta-feira

Novo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde confirma mais 17 moradores positivados para o novo coronavírus, em Campos do Jordão

➕ Nesta sexta-feira (16), são 11 mulheres e 6 homens que tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19. Entre os novos pacientes, 1 felizmente já está curado, 1 está hospitalizado e os demais cumprem quarentena em isolamento domiciliar com acompanhamento das equipes de Saúde do município.

🔢 Com os novos dados, a cidade chega a 3.965 casos confirmados para o novo coronavírus desde o inicio da pandemia.

🙏 Os números da Vigilância Epidemiológica mostram também que já são 3.651 os moradores que superaram a Covid-19 no município .

🏡 Ainda de acordo com o Boletim, no momento, a cidade possui 214 casos ativos da COVID-19 .Entre os casos confirmados, 201 moradores encontram-se em isolamento domiciliar com acompanhamento dos profissionais de saúde.

🏥 Outros 13 pacientes estão hospitalizados, sendo 5 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) .

❓ Existem ainda 250 moradores com suspeita da doença que aguardam resultado ou o melhor dia para fazer exames. Todos encontram-se em isolamento domiciliar .

🙏 No que se refere aos casos descartados para a doença, os dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que até esta sexta-feira 13.738 pessoas testaram negativo para COVID-19 .

💉 A Secretaria Municipal de Saúde já aplicou até esta sexta-feira, 8.091 doses de vacina. 5.822 pessoas receberam a primeira dose. 2.269 moradores já receberam também a segunda dose


Todos os pacientes com Covid-19, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde

Confira a evolução dos casos e a média móvel
A Prefeitura de Campos do Jordão demonstra, com transparência, a evolução de casos, dia a dia, desde o início da pandemia.
Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao para acompanhar a evolução dos casos e a média móvel da semana.

Cidade confirma nova morte e chega a 100 vítimas fatais pela Covid-19

O Boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado nesta quinta-feira, 15 de abril, mostra que, infelizmente a cidade chega a marca de 100 mortes em decorrência da Covid-19. A primeira morte pela doença no município havia sido registrada no dia 26 de maio do ano passado.

O centésimo óbito causado pelo novo coronavírus foi registrado nesta quinta-feira. Trata-se de uma idosa, de 67 anos que foi reinternada no domingo, dia 11 de abril, e infelizmente faleceu hoje.

Aos familiares e amigos, a Prefeitura manifesta os seus sentimentos e solidariedade e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também não faça aglomerações.

Continuar lendo “Cidade confirma nova morte e chega a 100 vítimas fatais pela Covid-19”

Covid-19: Campos do Jordão registra 26 casos e mais uma morte para a doença

A Secretaria Municipal de Saúde informa, nesta quarta-feira (14), 26 casos confirmados de Covid-19 e, infelizmente mais uma morte por complicações do novo coronavirus.

⚱️ O óbito é de uma idosa, de 67 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Vale do Paraíba desde domingo, dia 11 e , infelizmente, veio a óbito nesta quarta-feira, 14 de abril.

⚰️ Agora são 99 as mortes causadas pelo novo coronavírus no município.

Aos familiares e amigos, a Prefeitura manifesta os seus sentimentos e solidariedade e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também não faça aglomerações.

Continuar lendo “Covid-19: Campos do Jordão registra 26 casos e mais uma morte para a doença”

COVID-19: Mais 16 pessoas são contaminadas pelo novo coronavírus em Campos do Jordão

➕ Os pacientes positivados são 11 mulheres e 5 homens de diferentes faixas etárias. Entre eles 4 moradores encontram-se internados e os demais cumprem quarentena em isolamento domiciliar com acompanhamento médico .

🔢 O município soma agora 3.894 casos de coronavírus desde o dia 13 de abril de 2.020, há um ano, quando foi registrado o primeiro caso na cidade.

Continuar lendo “COVID-19: Mais 16 pessoas são contaminadas pelo novo coronavírus em Campos do Jordão”

Covid-19: Mais 51 pessoas testam positivo em Campos do Jordão. Cidade tem mais um óbito confirmado

Nesta segunda-feira (12), Campos do Jordão registra, infelizmente, mais um óbito para Covid-19 e confirma mais51 novos casos da doença no município.

⚱️ O novo óbito é de uma mulher, de 61 anos que estava internada e infelizmente faleceu no dia 3 de abril. Porém a confirmação da morte por Covid-19 aconteceu apenas nesta segunda-feira (12) pelo Hospital Regional.

Aos familiares e amigos, a Prefeitura manifesta os seus sentimentos e solidariedade e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também não faça aglomerações.

Continuar lendo “Covid-19: Mais 51 pessoas testam positivo em Campos do Jordão. Cidade tem mais um óbito confirmado”

Prefeitura inicia a vacinação dos profissionais de Educação

Começou hoje, na sede da Secretaria Municipal de Educação, em Campos do Jordão, a vacinação dos profissionais que atuam na Educação e que tenha mais de 47 anos.

Ao todo, cerca de 510 profissionais que interagem diretamente com os alunos é que receberão a primeira dose. Na medida em que houver mais vacina, outros grupos também serão vacinados.

Aparecida de Fátima Silva (professora) Aparecida Lourdes de Melo (agente de serviço), Divina da Silva Sebastião ( agente de serviço) e Vera Marai Trassi (Diretora de Escola) foram as primeiras profissionais de educação vacinadas, na manhã de hoje.

A vacina estará à disposição para quem atua nas redes públicas, incluindo o ensino federal e também nas escolas privadas. Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao) e precisa ser validado, garantindo, assim, que a vacina chegue, de fato, para quem está na linha de frente e comprove o vínculo escolar.

Cadastro

No momento do preenchimento do cadastro na plataforma VacinaJá Educação, os profissionais deverão informar número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, eles receberão um link no e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar dados pessoais completos e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá, por e-mail, o comprovante VacinaJá Educação. O documento contém um QRCode para verificação de autenticidade.

Vacinação

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento, que é feito pela Secretaria de Educação.

Cidade sai da fase emergencial e entra na fase vermelha do Plano SP

Seguindo o anúncio do Governo do Estado de São Paulo, na última sexta-feira (9), a Prefeitura de Campos do Jordão publicou hoje no Diário Oficial o Decreto que determina que a cidade saia da fase emergencial de enfrentamento à pandemia e prossiga para a fase vermelha, a partir de segunda-feira (12).

Com o retorno à fase vermelha, Campos do Jordão volta a permitir a retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda em comércios, restaurantes e outras atividades. Porém, o atendimento presencial e consumo no local continuam proibidos em todos os estabelecimentos.

As lojas de construção, que são serviços essenciais, podem voltar a contar com atendimento nas lojas segundo protocolos sanitários e de segurança. Também estão liberados os campeonatos esportivos profissionais, com reforço na testagem e normas mais rigorosas de controle para atletas e integrantes de comissões técnicas e arbitragem.

A recomendação de teletrabalho também continua para todas as atividades administrativas do setor público e da iniciativa privada. Todas as medidas visam a redução de circulação urbana e a queda no fluxo de passageiros do transporte público.

Aulas presenciais

As atividades nas escolas da rede particular, municipal e estadual serão retomadas de maneira escalonada. A retomada ocorrerá de forma gradual e facultativa, com limite máximo de 35% dos alunos por dia em cada unidade e respeito a todos os demais regramentos de segurança sanitária previstos no Plano São Paulo.

Primeiro começam as aulas na rede privada de ensino, na segunda-feira (12); na quarta-feira (14) terá início às aulas na rede estadual e no dia 19 de abril, próxima segunda-feira, para a rede municipal de ensino.

Segue válida a recomendação para que as escolas municipais priorizem os alunos mais vulneráveis para as atividades presenciais, ou seja, os que têm necessidade de se alimentar na escola; os que possuem dificuldades de acesso à tecnologia e aqueles com a saúde mental em risco ou severa defasagem de aprendizagem. Ainda assim, a frequência presencial não é obrigatória e o ensino remoto será mantido. A rede particular tem autonomia para fazer o próprio planejamento, respeitando os limites legais e os protocolos do Plano SP.

Confira o Decreto de retorno à fase vermelha aqui
Confira o Decreto de volta às aulas presenciais aqui

Vacinação contra a gripe começa no dia 12, com agendamento pelo WhatsApp

A Campanha de Imunização contra a Influenza em Campos do Jordão será realizada entre os dias 12 de abril e 09 de julho. A meta é vacinar 90% de pessoas que compõem os públicos prioritários até o final da campanha.  No dia 12, a campanha começa com a vacinação dos profissionais de saúde que atuam em postos de saúde e hospitais e será feita nos locais de trabalho, para evitar deslocamento. Para a população, a vacinação inicia no dia 13.

O primeiro grupo a ser vacinado até o dia 11 de maio inclui além dos profissionais da saúde, crianças com idades entre 6 meses e 5 anos e 11 meses, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há pouco tempo) e população indígena.

A novidade neste ano fica por conta do agendamento pelo WhatsApp. A estratégia foi definida pela Secretaria Municipal de Saúde, para evitar aglomerações e evitar o contato de pacientes saudáveis, com pessoas com suspeita ou com Covid-19. Por isso, a vacinação será feita no período da tarde, nas unidades de saúde.

Continuar lendo “Vacinação contra a gripe começa no dia 12, com agendamento pelo WhatsApp”