Cidade tem mais 3 novos casos de Covid-19

Campos do Jordão registrou nesta sexta-feira (16), mais 3 novos casos de Covid-19. São dois homens e 1 mulher. Todos estão em isolamento. Nenhum dos novos contaminados tem mais de 60 anos.

Com mais estes casos, a  cidade conta agora com 1.096 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Deste total, 1012 já superaram a doença; 48 permanecem em isolamento domiciliar e 4 estão internados em UTIs.

São 32 óbitos confirmados para a doença e outros 2 em investigação.

Outras 100 pessoas, com sintomas de Covid-19, aguardam o melhor dia para fazer exame. Uma pessoa com suspeita da doença está hospitalizada.

4.351  pessoas testaram negativo para a Covid-19, na cidade.

Confira a evolução dos casos

Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Cidade tem mais 16 casos de Covid

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (15), novo Boletim Epidemiológico onde aponta mais 16 novos casos de Covid-19 em Campos do Jordão

São 8 homens e 8 mulheres. Dentre os novos contaminados , 15 estão em isolamento domiciliar 1 está internado na UTI .

4 pacientes estão hospitalizados , sendo 3 com Covid-19 e 1 com suspeita da doença. Todos em UTI.

98 pessoas com suspeita da doença, aguardam resultado de exames ou o melhor dia para fazê-lo, Destes, 93 estão em isolamento domiciliar e um hospitalizado.

Com mais 16 casos, agora são 1.093 moradores que tiveram resultado positivo para Covid-19 na cidade. Hoje, 56 pacientes encontram-se em tratamento e acompanhados pelas equipes de saúde.

Foram notificados, até o momento, 32 óbitos decorrentes de Covid-19. A cidade ainda aguarda o resultado de exame de mais dois óbitos.

O número de pacientes curados teve novo aumento: mais 19 pessoas superaram a doença. Agora são 1.005 pacientes curados.

Também houve aumento no número de pacientes testados e os casos negativos teve significativo aumento chegando a 4.308 pessoas

A Prefeitura reforça que é preciso todos os cuidados, já que não há vacina. Se sair, use máscara o tempo todo, higienize as mãos constantemente e evite aglomerações.

Confira a evolução dos casos

Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Covid-19: Campos do Jordão registra 9 casos e mais um óbito suspeito

A Secretaria de Saúde informa, nesta quarta-feira (14), mais 9  novos casos de Covid-19 e mais um óbito suspeito. 

Trata-se de uma senhora de 56 anos morador da cidade que faleceu em sua residência. Ainda há mais um óbito suspeito que aguarda resultado de exame.

A Prefeitura manifesta o seu pesar e apresenta a sua solidariedade aos familiares e amigos

Os casos de hoje

Os novos casos são 6 mulheres  e 3 homens. 98  pessoas com suspeita da doença, aguardam resultado de exames ou o melhor dia para fazê-lo, Destes, 94 estão em isolamento domiciliar e  dois  estão hospitalizados

A cidade  registrou até o momento 32  mortes confirmadas para a doença e agora  dois óbitos suspeitos.

O número de pacientes hospitalizados aumentou : são 5, sendo 3 com a com a doença confirmada e 2 com suspeita. 

Até o momento 1.077 moradores da cidade foram contaminados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia

Boas notícias

O número de pacientes com suspeita da doença que testaram negativo subiu para 4.265

O número de Curados também teve aumento: agora são  986  pessoas que superaram a doença.

Todos os pacientes com Covid-19, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde.

Prefeitura abre pré-inscrição para alunos que irão ingressar na Educação Infantil em 2021

Entre os dias 15 de outubro e 4 de Novembro de 2020, a Secretaria Municipal de Educação realizará a pré-inscrição e cadastramento de vagas para a Educação Infantil, para crianças de 4 meses a 5 anos, para o ano letivo de 2021.

A pré-inscrição é uma etapa do processo para matrículas de novos alunos na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Após o período de inscrição, as escolas de Educação Infantil entrarão em contato com os pais, ou responsáveis para a formalização da matrícula.

Só devem fazer a pré-inscrição, as crianças que não estão matriculadas na rede pública de educação. Quem já está matriculado, não precisa se inscrever, já que a vaga é automática.

As novas inscrições serão utilizadas para programar o próximo ano letivo, no pós pandemia. A prefeitura zerou a demanda por vagas para crianças a partir de 5 anos, desde 2016. E nas próximas semanas inaugura mais uma creche-escola entre as Vilas Albertina e Nova Suiça.

Ao todo, nos últimos 7 anos, foram criadas mais de 600 novas vagas em creches, com pequenas reformas e a inauguração da Creche Maria Tereza Amadi.

Para agilizar o processo e evitar deslocamentos, contribuindo para o combate da disseminação do coronavírus, pais, mães ou responsáveis legais de crianças entre 4 meses e 5 anos, podem fazer a inscrição pelo site da prefeitura, através de um formulário que pode ser acessado aqui:

https://bit.ly/2GYs0U6

Cidade registra mais 18 casos e 1 morte por Covid-19

Campos do Jordão registrou no fim de semana com feriado prolongado, mais 18 casos e infelizmente uma morte de Covid-19.

Trata-se de uma senhora de 69 anos. Ela estava internada na UTI desde o dia 1 de outubro, onde veio a falecer na última segunda-feira (12).

A Prefeitura manifesta o seu pesar e solidariedade à família e amigos.

Os novos casos são 11 mulheres e 7 homens. Dois são idosos. Todos estão em isolamento domiciliar.

Com os números do boletim, a cidade conta agora com 1.068 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Deste total, 970 já estão curados, 63 em isolamento domiciliar e 3 estão internados.

Com mais um óbito, infelizmente 32 pessoas faleceram, vítima da doença.

Outras 96 pessoas, com sintomas de Covid-19, aguardam o melhor dia para fazer exame. Uma pessoa com suspeita da doença está hospitalizada e um óbito ainda está em investigação.

A doença também já foi descartada em 4.225  pessoas.

Confira a evolução dos casos

Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Campanha de Multivacinação vai até o dia 30

Dia D está marcado para 17 de outubro

Começaram na última semana e prosseguem até o dia 30 de outubro duas campanhas de vacinação nacional. Uma contra a Poliomielite e outra para atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade. Durante este período também haverá a intensificação vacinal contra o Sarampo.

Tanto a campanha de Multivacinação, quanto a da Pólio, tem um especial de mobilização nacional, que em Campos do Jordão será no dia 17 de outubro, sábado, quando todos os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h.

Mães, pais ou responsáveis devem observar na caderneta de vacinação dos filhos, se tem alguma dose de vacina faltando. Se tiver dúvidas ou faltar alguma dose, deve procurar uma das 13 unidades de saúde, mais próxima da sua casa.

Na Campanha contra a Poliomielite, o grupo alvo são crianças com idade entre 1 e 5 anos, que tem alguma dose em falta.

A campanha de multivacinação é uma estratégia na qual, no mesmo momento, são oferecidos ao público alvo (crianças e adolescentes menores de 15 anos) várias vacinas, facilitando a ida dos pais ou responsáveis à unidade de saúde para atualização das cadernetas vacinais, garantindo assim a proteção contra diversas doenças.

A vacinação está acontecendo de segunda a sexta-feira das 8h00 às 17 horas em todas as ESFs (Estratégia de Saude da família , UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e na Sala de Vacinação, com agendamento e busca de faltosos pelas ESFS.

No Dia D da vacinação, sábado 17, os postos estarão abertos das 8h00 as 17 h00.

As unidades de saúde estão preparadas para receber a população com estratégias específicas para manter o distanciamento entre os pacientes, além das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus.

A orientação é para que apenas um familiar acompanhe a pessoa que será vacinada e ue sejam respeitadas as orientações de distanciamento seguro e uso de máscara.

Sarampo

Além da campanha voltada à imunização contra a Poliomielite e a atualização de caderneta infanto-juvenil, a população também poderá contar com um esquema vacinal de intensificação contra o Sarampo voltada aos adultos de 30 a 49 anos, que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina.

Contraindicações

A contraindicação é para pessoas que já apresentaram reações graves à dose anterior, gestantes e indivíduos imunodeprimidos, ou que fazem uso de corticoides. A vacina disponibilizada pela Secretaria de Saúde é a tríplice viral, que além do sarampo, protege contra a caxumba e a rubéola.

Na Pandemia

A Prefeitura de Campos do Jordão informa que mesmo durante a Pandemia, continua a oferecer as vacinas de rotina, para crianças, na sala de vacina.
A sala de vacina funciona das 8h às 16h e está localizada na Rua Brigadeiro Jordão, 217, na Abernéssia. O telefone para dúvidas e demais informações é o: 36626050

Campos do Jordão vai para a Fase Verde do Plano São Paulo

O Prefeito Fred Guidoni, publicou nesta sexta-feira (9) o Decreto 8.186, que avança Campos do Jordão, para a fase verde do Plano São Paulo de controle da pandemia e retomada consciente de atividades econômicas não essenciais.

A decisão se baseia no Decreto Estadual também publicado hoje, que levou as regiões da Grande São Paulo e as regiões da Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté para a fase verde do Plano São Paulo.

Com as novas regras haverá maior flexibilização na ocupação máxima, os horários e dias de funcionamento do comércio, bares e restaurantes e demais atividades já autorizadas.
Também foi ampliado o rol de permissões para atendimento presencial, para atividades culturais, convenções e eventos sociais ou de negócios, desde que obedecidos os protocolos sanitários.

O que muda

Bares, restaurantes e demais estabelecimentos com consumo local de alimentos e bebidas, o atendimento presencial está permitido entre 10h e 22h, quando deverão ser fechadas as portas. Os estabelecimentos, porém, podem autorizar a permanência de clientes que já estejam no local, até às 23h. A capacidade de ocupação foi alterada para 60%.

As Imobiliárias, Concessionárias, Escritórios e Comércios poderão funcionar diariamente das 8h às 20h, com capacidade de ocupação de 60%.

Shoppings e Galerias, podem funcionar das 9h às 21h, também com ocupação de 60%.

Salões de Beleza, Barbearias e Estúdios de Tatuagem e Maquiagem Permanente podem funcionar diariamente das 9h às 21h, também com a ampliação ampliada para 60%.

Academias de Esporte de todas as modalidades e centro de ginástica, continuam com dois horários de funcionamento, todos os dias: das 07h às 13h e das 14:30 às 21:30h

Esportes radicais, de aventura ou de ação, parques municipais e clubes sociais podem funcionar diariamente das 8h ás 20h. Também observando a ampliação da capacidade de ocupação para 60%.

Continua proibido
Atividades que gerem aglomeração, tais como festas, baladas, presença de torcedores em eventos esportivos e grandes shows com público em pé continuam proibidas em todos os 645 municípios de São Paulo. A liberação só deve acontecer em eventual avanço para a fase azul ou após a disponibilização de uma vacina contra o coronavírus.

Confira a íntegra do Decreto, aqui.

Cidade registra 4 casos de Covid-19, nesta sexta
Com os novos dados, a cidade conta com 1.050 pessoas contaminadas. Deste total, 960 estão curados, 2 internados, 57 em isolamento e 31, infelizmente, faleceram.

Outras 111 pessoas, com sintomas de Covid-19, aguardam o melhor dia para fazer exame. Duas pessoas com suspeita da doença estão hospitalizadas e um óbito ainda está em investigação.

A doença também já foi descartada em 4.167 pessoas.

Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia.
Acesse os gráficos em:
👉 https://bit.ly/covidcamposdojordao

Cidade registra mais cinco casos de Covid-19

Campos do Jordão registra nesta quinta-feira (8) mais 5 casos de Covid-19. Com os novos dados, a cidade conta com 1.046 pessoas contaminadas. 947 pessoas já superaram a doença, outros 3 estão hospitalizados e 65, em isolamento domiciliar.

Infelizmente,  31 pessoas faleceram.

Outras 112 pessoas, com sintomas de Covid-19, aguardam o melhor dia para fazer exame. Duas pessoas com suspeita da doença estão hospitalizadas e um óbito ainda está em investigação.

A doença também já foi descartada em 4.154  pessoas.

Os novos casos de hoje

Nesta quinta-feira (8),  os novos casos são 4 mulheres e 1 homem. Nenhum idoso. Todos estão em isolamento domiciliar.

Confira a evolução dos casos

Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

Cidade registra mais cinco novos casos de Covid-19

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Campos do Jordão registra nesta quarta-feira (7) mais 5 casos de Covid-19

Com os novos dados, a cidade conta com 1.041 pessoas contaminadas. 923 estão curados, 3 hospitalizados e 84 em isolamento domiciliar.

Infelizmente,  31 pessoas faleceram.

Outras 126, com sintomas de Covid-19, aguardam o melhor dia para fazer exame. Uma pessoas com suspeita está hospitalizado e um óbito ainda está em investigação.

Confira a evolução dos casos
Em gráficos, a Prefeitura de Campos do Jordão demonstra a evolução de casos, dia a dia. Acesse os gráficos em: https://bit.ly/covidcamposdojordao

Para saber os dados da região, acesse: https://ciis.fmrp.usp.br/covid19/monitoramento-codivap/

No outubro rosa, parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e São Camilo garante mamografia gratuita em Campos do Jordão

Mesmo durante a pandemia e a necessidade do distanciamento social, as mulheres a partir dos 35 anos, devem continuar realizando os exames preventivos de mamografia como medida preconizada de diagnóstico e prevenção ao câncer de mama.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos do Jordão informa que está sendo disponibilizadas vagas para exames de mamografia, de forma gratuita, para mulheres acima dos 35 anos no Hospital São Camilo.

A ação é fruto do convênio daquela instituição com o Governo do Estado.

O agendamento dos exames pode ser feito pelos telefones (12) 3668-9000 ou (12) 3668-9001, ou diretamente no hospital entre 8h00 e 18 horas.

Esta é mais uma estratégia para incentivar e conscientizar as mulheres da importância da realização do exame preventivo, sem a necessidade prévia de uma consulta médica. No dia do exame, a paciente deverá apresentar o último exame realizado.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), um terço dos cânceres pode ser curado se detectados precocemente. No caso do câncer de mama, o tipo mais frequente entre a população feminina, o resultado da mamografia é fundamental para o início do tratamento adequado. Os números de incidência da doença são altos, mas essa realidade pode mudar com a realização de exames preventivos. Este cenário justifica a realização de políticas públicas de saúde, como os realizados pela Prefeitura de Campos do Jordão, na divulgação e conscientização das mulheres para a realização da mamografia.

🟣Outubro rosa
A Prefeitura de Campos do Jordão estará mais uma vez, neste mês, como em anos anteriores, intensificando a mobilização de prevenção ao câncer de mama, no mês conhecido como Outubro Rosa, quando será distribuído material sobre o câncer de colo de útero e mamas.

↘️A Prefeitura conseguiu zerar a fila de exames preventivos e mamografias em Campos do Jordão

👨👩👧👧Os familiares, também podem (e devem) aderir a esta campanha. Basta aconselhar as mulheres de sua vida, mães, irmãs, amigas, namoradas, esposas da importância do auto-exame e alertá-las sobre os riscos da doença.

📕Agende você também o seu exame!